Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Estudante lança e-book gratuito para ajudar na redação do Enem

A jovem Ana Beatriz Cavalcanti, estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) incentiva

Compartilhe

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda não tem data marcada, mas já é foco de muito preparo para garantir a entrada no ensino superior.

Alguns daqueles que já conseguiram o feito têm reforçado a brilhante tarefa de contribuir para que mais pessoas consigam alcançar um bom desempenho no Exame. A jovem Ana Beatriz Cavalcanti, estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), faz parte desse grupo de incentivo aos bons resultados.

Ela produziu o e-book 'LUZ, CÂMERA, REDAÇÃO! 50 filmes para você usar na redação e brilhar como uma estrela de Hollywood'. Ele agrega filmes que debatem várias problemáticas da sociedade como racismo, desigualdade de direitos entre homens e mulheres e meio ambiente. A proposta serve de auxílio para estudantes na produção de texto dissertativo-argumentivo, cobrado no Exame.

Foto: Ana Beatriz Cavalcanti

"Eu touxe várias temáticas que estão em pauta em nossa sociedade e que tem tudo a ver com que o Enem propõe, que a gente leve esses problemas e discuta no texto trazendo outras áreas do conhecimento", disse.

Essa ideia surgiu após Ana Beatriz atingir a nota 960 na redação do Enem, uma das maiores pontuações. Ela destaca que a citação de um filme do diretor Quentin Tarantino fez total diferença na produção, argumentação e consequentemente no resultado final.

"Eu sempre tive consciência que para construir um bom texto, estilo redação do Enem, é preciso que você tenha um amplo repertório sócio-cultural, a bagagem que a gente carrega ao longo das experiências da vida, que agregamos visitando museus e consumindo obras culturais", conta.

O ebook está disponível de forma gratuita no 'BTZ STUDIES', um portal que fala sobre estudos no ensino médio, produtividade, idiomas e oportunidades com objetivo de tornar o processo de aprendizado mais descomplicado.

BTZ STUDIES

A ideia, que há dois anos estava só entre os colegas de turma, hoje cresce a cada dia nas redes sociais e tem atingido um público de mais de 5 mil pessoas em todo o Brasil. "O BTZ foi crescendo em uma proporção tão legal e interessante que no momento de quarentena, decidi entrar de cabeça nesse projeto", relata a jovem.

Com a ajuda das plataformas digitais, Ana Beatriz difunde e explora as áreas que interferem de modo positivo no processo de aprendizagem, como a organização dos estudos. De modo criativo e autêntico, a jovem acredita que esse seja um grande diferencial para os estudantes e busca incentivar o gosto pela aprendizagem.

"O 'BTZ STUDIES' hoje é um projeto que vem ajudando muita gente e eu tenho muita gratidão de poder estar contribuindo de alguma maneira nesse momento tão difícil que todos nós estamos inseridos agora", conclui Ana Beatriz.




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar