Estudante morre após passar no vestibular na sétima tentativa

Geonne estava comemorando quando passou mal e ficou inconsciente

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudante morreu enquanto comemorava sua aprovação no vestibular, nesta terça-feira, em Soure, no arquipélago do Marajó, no Pará.

Geonne Natalino Azevedo Silva, de 29 anos, estava numa festa acompanhado de amigos quando passou mal e ficou inconsciente.O rapaz foi levado para um hospital da região, onde a morte foi constatada. O estudante tentava há sete anos entrar em uma instituição de ensino superior.

— Ele recebeu o resultado e no dia mesmo foi comemorar. Ele estava com o pessoal perto de onde fez um cursinho (pré-vestibular), quando passou mal. No hospital, tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram — contou o tio do rapaz, o designer gráfico Luciano Souza, de 44 anos.

Segundo relatos de amigos em redes sociais, o rapaz teria problemas cardíacos e não aguentou a emoção. Para o tio, Geonne, que não consumiu bebidas alcoólicas durante a festa, pode ter sofrido um mal súbito cardíaco.

— O Geonne já havia tentando passar (no vestibular) sete vezes e não tinha sido aceito. Ele conseguiu e não aguentou a emoção — disse Souza.

O estudante foi aprovado no curso de Pedagogia na Universidade do Estado do Pará (Uepa). Em nota, a instituição se manifestou sobre o caso.

Leia:“A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta profundamente o falecimento de Geonne Natalino Azevedo Silva na tarde desta terça-feira, 31 de janeiro, e se junta aos familiares, amigos e colegas de classe neste momento de dor e sofrimento. Geonne foi aprovado pelo Processo Seletivo (Prosel) no curso de Pedagogia para o Campus Salvaterra, e morreu enquanto comemorava a aprovação no vestibular, vítima de uma parada cardiorrespiratória”, informou a assessoria de comunicação da Uepa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES