Estudante morre atingida por poste após por a cabeça para fora do ônibus

Passageiros gritaram para o motorista, o qual parou logo imediatamente. Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, Fernanda já estava morta.

Estava voltando para casa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estudante de 13 anos, identificada como Fernanda Pacheco Ferraz, morreu após colocar a cabeça para fora do ônibus e bater em um poste na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (17). Ela estava saindo da escola quando decidiu acenar para amigos, momento que ocorreu a tragédia.

Conforme as informações, a adolescente havia saído do Colégio Estadual Professor Carlos Côrtes, onde estudava, no bairro Catarcione, para ir para casa, no bairro Chácara do Paraíso. Quando subiu no transporte coletivo, ela sentou na última janela, do lado esquerdo do ônibus.

Segundo testemunhas, após Fernanda pôr a cabeça para fora, o ônibus saiu, e ela teve a cabeça imprensada pelo poste. Passageiros gritaram para o motorista, o qual parou logo imediatamente. Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, Fernanda já estava morta.

Em nota, a empresa disse que o motorista te mais de 13 anos de experiência | Foto: Isabela Chaboudt/g1Procurada, a empresa de ônibus afirmou que o motorista tem mais de 13 anos de experiência na mesma linha. Questionado, o motorista disse que foi desviar de alguns carros que estavam parados do lado direito, e como a rua Luiz Catarcione é muito estreita e ainda por cima é em mão dupla, o acidente acabou acontecendo.

Em nota, a empresa de ônibus, Nova Faol, lamentou profundamente a situação, e que está dando todo apoio para minimizar os transtornos na família. A Secretaria de Estado de Educação também lamentou a morte da estudante e decretou luto de dois dias.

"A Secretaria de Estado de Educação lamenta profundamente o acidente ocorrido com uma aluna do Colégio Estadual Professor Carlos Côrtes, no bairro Catarcione, em Nova Friburgo, na quarta-feira (16/8), durante seu deslocamento de volta para casa. Foi decretado luto oficial de dois dias no colégio. As aulas foram suspensas em toda a unidade nesta quinta-feira (17/8), e a turma da aluna só retomará as atividades na próxima segunda-feira (21/8). A Seeduc se solidariza com a imensa dor da família e vem prestando toda a assistência a ela e à comunidade escolar", diz a nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES