Estudante piauiense é única do nordeste para intercâmbio de ballet nos EUA

Paula Carolina conseguiu bolsa para experiência de um mês na National Ballet Academy New York

Estudante piauiense é única do nordeste para intercâmbio de ballet nos EUA | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bailarina Paula Carolina Santana Ribeiro conquistou uma bolsa para estudar ballet em uma academia de dança dos Estados Unidos. Ela é aluna da 2ª série do Ensino Médio na Unidade Escolar Barão de Gurguéia, localizada no Centro de Teresina, e se apresentou nessa terça-feira (14), na abertura dos Jogos Escolares Piauienses (JEPEPs) da 4ª Gerência Regional de Educação (GRE).

A estudante, que dança há nove anos, conseguiu a bolsa para a experiência de um mês na National Ballet Academy New York. A conquista, para ela inesperada, ocorreu após apresentação de Paula em festival realizado na cidade de Campos do Jordão, FestCampos, em São Paulo.

Na oportunidade, Paula juntou-se a mais nove bailarinas e foi a única estudante nordestina a ser selecionada pela academia americana para o intensivo de dança.

Estudante piauiense é única do nordeste para intercâmbio de ballet nos EUA - Foto: Ascom

“Participei de um festival de dança que teve como premiação uma bolsa de estudos nos Estados Unidos e eu não esperava este resultado. Fui a única bailarina escolhida do nordeste e fiquei muito feliz pela oportunidade. Vou ficar um mês fazendo aulas, ganhando experiência para aprimorar a minha dança”, comemorou Paula.

A jovem bailarina iniciou a carreira no ballet aos oito anos no Balé Jovem Piauí, projeto social sem fins lucrativos, e agora está formada em ballet clássico. Ela conta como a dança mudou a sua vida. “Fui motivada a dançar por influência da minha prima e desde então nunca parei. A dança é minha paixão, será minha profissão e foi por meio dela que consegui ir para fora do Brasil como Alemanha, Holanda e Lisboa e visitei outros estados”, comentou Carolina.

A conquista de Paula foi comemorada por toda a comunidade escolar, como explica a diretora da Escola Barão de Gurguéia, Helena Alves. “Todo ano participamos das atividades esportivas e sempre incentivamos nossos estudantes. Ficamos contentes com o resultado na nossa bailarina e buscaremos toda a forma de apoiá-la, pois estamos com o planejamento de campanhas e ações para que ela consiga seguir o seu sonho na dança”, disse a gestora.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) concederá repasse financeiro à estudante da rede estadual com a finalidade de apoiá-la durante a estadia no intercâmbio de dança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES