Estudante piauiense vence concurso nacional de redação

A aluna do CETI João Henrique alcançou nota máxima no concurso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa é onde estuda a jovem Maria Beatriz Alves de Almeida, vencedora do concurso de redação da DPU (Defensoria Pública da União).

Com o tema 'Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do Acesso à Justiça', a estudante do Ensino Médio alcançou 100 pontos com a sua redação, conquistando o 1º lugar na categoria II.

A diretora da escola, Djanira Alencar, relata que os alunos sempre são estimulados a participarem de atividades como essa, para testar os seus conhecimentos e ampliar a experiência em concursos.

"Sempre estimulamos os nossos alunos a participar de concursos, inclusive todos os estudantes escreveram redações, mas como cada escola só poderia enviar um texto, nossos professores fizeram uma seleção e a redação que nos representou foi a da Maria Beatriz, ela é uma aluna aplicada e que sempre se destaca por seu esforço e dedicação na escola. Estamos muito felizes com o resultado, pois revela que estamos no caminho certo", afirmou a diretora.

Essa foi a quarta edição do concurso e o tema abordado 'Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do Acesso à Justiça' faz homenagem aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES