Estudante que matou 3 pessoaas atropeladas volta a se envolver em grave acidente

A jovem perdeu o controle do seu veículo no km 3 da BR-116 e colidiu frontalmente contra uma caminhoneta.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estudante cearense Amanda Cruz da Silva, de 22 anos, que esteve envolvida no acidente de trânsito que vitimou 3 pessoas no dia 17 de março de 2012, voltou a ser protagonista de outra grave colisão. Na última sexta-feira (10), a jovem perdeu o controle do seu veículo no km 3 da BR-116 e colidiu frontalmente contra uma caminhoneta.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Amanda ficou presa às ferragens, mas foi resgatada ainda com vida, sendo encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF). O estado de saúde da jovem nesta segunda-feira (13) é gravíssimo, porém estável, conforme a assessoria de imprensa do hospital.

Em 2012, a motorista perdeu o controle da direção e avançou sobre a calçada na Av. Deputado Paulino Rocha, matando a até então gestante Marcilene Silva Maia, 17, sua filha, Ana Rafaela da Silva Maia, de 1 ano e 7 meses, e Alex Nascimento Sousa. Inicialmente, a jovem foi enquadrada em homício doloso, mas a sua defesa conseguiu transferir o processo para culposo.

Nenhuma decisão proibia de dirigir, diz advogado

Amanda acabou sendo indiciada por crime de homicídio por dolo eventual (quando não há intenção de matar, mas o agente assume o risco de produzir o resultado fatal). "Nós conseguimos desclassificar o homício doloso para culposo. O processo já percorreu todas as instâncias possíveis e agora está esperando julgamento na vara de trânsito", afirma o advogado de Amanda, Chagas Alves, salientando que a jovem estava legalmente em liberdade.

O defensor da jovem ressalta, ainda, que nenhuma decisão proibia Amanda de dirigir. "Ainda não foi proferida nenhuma decisão que proíba a direção dela. Eu acredito, que com esse acontecimento, será expedida uma medida cautelar que proíba ela de dirigir", opina, ressaltando que o segundo acidente aconteceu devido a um desmaio no volante.


 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES