Estudantes aprendem sobre os direitos da Lei Maria da Penha

A Seduc informa que durante uma semana, as escolas estaduais receberão o projeto por meio de palestras sobre capacitação para professores, familiares e alunos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (07) DO JORNAL MEIO NORTE

O projeto "A Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo a violência, construindo o diálogo", promovido pela Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), em parceria com o Ministério Público Estadual (MP-Pi), chega as escolas estaduais para trabalhar formas de educação para diminuir os indicies de violência contra mulher.

A Seduc informa que durante uma semana, as escolas estaduais receberão o projeto por meio de palestras sobre capacitação para professores, familiares e alunos. Todos os acompanhamentos serão realizados por uma equipe multidisciplinar do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) e com assistentes sociais e psicólogo.

A ideia consiste na Lei Federal Maria da Penha (Nº 11.340) que já é uma realidade desde o ano 2006, quando foi estabelecida nacionalmente. No entanto, muitas mães não conhecem os direitos e punições para os agressores. Com isso, famílias são destruídas, gerando consequências negativas para os filhos nas escolas.

Segundo Natali Oliveira, gerente de inclusão e diversidade da Seduc, a lei nacional é um mecanismo usado pela justiça com efeitos positivos, mas é necessário outras formas e o projeto tem como objetivo realizar união escola/família. “Mesmo com a lei, sabemos que o machismo está enraizado na sociedade, pois desde pequenos somos ensinamos que a mulher deve ser menosprezada. Por isso, o projeto tem a finalidade de começar a moldar a realidade das crianças”, afirma.

Repórter: Daniely Viana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES