Estudantes da Estácio conhecem a sede do Grupo Meio Norte de Comunicação

iniciativa é parte da disciplina de Introdução às Profissões em Comunicação,

Estudantes da Estácio conhecem a sede do Grupo Meio Norte de Comunicação | Ravena Lages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudantes de Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio de Teresina visitaram a sede do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) na manhã desta terça-feira (23). A iniciativa, que faz parte da disciplina de Introdução às Profissões em Comunicação, ministrada pela professora Letícia Aguiar, permitiu aos estudantes conhecerem de perto as áreas de produção e execução de rádio, televisão, portal e jornal do grupo.

Durante a visita, profissionais da emissora compartilharam suas experiências e apresentaram aos estudantes o trabalho realizado no dia a dia do GMNC, além dos serviços desenvolvidos pela empresa de comunicação.

Estudantes da Estácio conhecem a sede do Grupo Meio Norte de Comunicação (Foto: Ravena Lages)

Os alunos conversaram com Marcos Monturil, diretor de jornalismo da Rede Meio Norte e com o jornalista Renan Lopes, responsável pela produção dos programas "Bom Dia Meio Norte" e "Banca de Sapateiro". Durante o diálogo, os profissionais esclareceram dúvidas dos estudantes sobre a elaboração de notícias e a formatação dos programas que compõem a grade da emissora do grupo.

Estudantes da Estácio conhecem a sede do Grupo Meio Norte de Comunicação (Foto: Ravena Lages)

Além disso, foram discutidos os novos projetos do GMNC, além de temas que envolvem o jornalismo e que estão em alta hoje no Brasil, como o Projeto de Lei das Fake News (PL 2630/20).

Antônio Vinícius Carvalho, 19, aluno do primeiro período do curso de Publicidade e Propaganda, expressou sua satisfação com a visita: "É a primeira vez que visito o Grupo Meio Norte e fiquei impressionado ao observar a administração de diversos veículos pelo mesmo grupo. É um trabalho árduo e vocês o realizam com excelência".

Estudantes da Estácio conhecem a sede do Grupo Meio Norte de Comunicação (Foto: Ravena Lages)

A professora Letícia Aguiar, responsável pela disciplina de Introdução às Profissões em Comunicação, ressaltou a importância dessa experiência para os alunos: "Ao visitarmos o Grupo Meio Norte, proporcionamos aos estudantes uma visão mais próxima da profissão, que muitas vezes parece distante para eles. Ao conhecerem a estrutura do grupo, especialmente sua ampla gama de emissoras e programação própria, os alunos têm uma noção real do quão grandioso é esse meio e das diversas possibilidades que se apresentam. Eles sempre têm uma ideia do que é produzido, mas vivenciar tudo na prática faz toda a diferença".

Joyce Amorim, 26 anos, prestes a concluir o curso de Publicidade e Propaganda, compartilhou sua percepção sobre a visita: "Acredito que é extremamente interessante presenciar de perto tudo o que está acontecendo. Ao vermos as atividades em pleno funcionamento, nossa compreensão se aprofunda e conseguimos entender melhor como as coisas realmente acontecem".

Estudantes da Estácio conhecem a sede do Grupo Meio Norte de Comunicação (Foto: Ravena Lages)

Maior grupo de comunicação do Piauí

Com sede em Teresina, o Grupo Meio Norte de Comunicação é o maior do estado do Piauí e possui atualmente 08 veículos integrados: Rede Meio Norte de Televisão, Rádio Meio Norte FM, Rádio Boa FM, Rádio Jornal MN FM, Rádio Cocais FM, Jornal Meio Norte, Portal Meionorte.com e TV Jornal + Cultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES