Estudantes da FAP fazem mutirão de limpeza à beira do rio Parnaíba

Eles fizeram uma pesquisa e detectaram que existe a necessidade de espalhar coletores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os estudantes do terceiro período de administração da FAP participaram nesta sexta de um mutirão da limpeza à beira do rio Parnaíba. A iniciativa faz parte da adesão ao 7º Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O grupo de 22 alunos literalmente vestiu a camisa com a mensagem ?Somos defensores do Meio Ambiente?.

Além de fazer a coleta do lixo que se acumulava na região onde ficam os lavadores de carro, na avenida Maranhão, os estudantes fizeram uma pesquisa e detectaram que existe a necessidade de espalhar coletores para separar materiais orgânicos do metal, do plástico e do vidro. ?Ganhamos oito coletores de uma empresa de reciclagem e estamos fazendo rifa para comprar mais oito. Cada um custa R$ 25,00?, disse a estudante Ana Kelly da Silva Lima.

A pesquisa desenvolvida junto aos lavadores de carro detectou também que o filtro pelo qual a água deveria passar após a lavagem dos veículos, antes de voltar para o rio, não está com a limpeza em dias. ?A manutenção é para ser feita todo mês, mas desde que foi implantado esse filtro, nunca limparam?, disse o lavador Francisco das Chagas.

Além disso, ele reclama da falta de banheiros, iluminação, limpeza da área e falta de lixeiros. ?Esses que temos aqui são muito pequenos. Mas a solução trazida pelos estudantes é muito boa porque nós mesmos vamos separar o lixo e vendê-lo para a empresa de reciclagem. Funciona até como um incentivo para a gente deixar tudo limpo? declara Francisco das Chagas.

A FAP foi a única faculdade a aderir ao projeto ODM e o mutirão da limpeza foi apenas a primeira iniciativa dos estudantes. No segundo momento eles farão panfletagem para conscientizar os lavadores em relação a importância da coleta seletiva. A terceira atividade é uma palestra também voltada para esses trabalhadores e, por último, farão a entrega dos coletores para serem espalhados à margem do rio.

FOTOS; JOSÉ ALVES FILHO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES