Estudantes da Penitenciária Major Cesar interagem através do Programa Mais Saber

Além da penitenciária Major Cesar, o programa também acontece na penitenciária Irmão Guido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudantes internos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, no município de Altos, que participam do Programa de Educação com Mediação Tecnológica ? Mais Saber receberam na manhã desta segunda-feira, 15, a visita do Secretário de Justiça Henrique Rebello, da Diretora do Programa de Educação com Mediação Tecnológica ? Mais Saber, Lusimary Veloso e da Diretora de Humanização da SECJUS Dra. Rosangela Queiroz.

Na oportunidade, a Diretora Lusimary promoveu a interação com o Professor de Geografia Marcelo Lima, grupo de alunos e o Secretário Henrique Rebello. ?O Piauí conhece a história de incentivo do Secretário Henrique Rebelo em prol da Educação, através da Fundação que disponibiliza bolsas de estudos para alunos carentes e esta parceria com a Secretária de Educação engrandece e certifica ainda mais, os trabalhos deste homem. Parabéns?! Disse Marcelo Lima.

?Gostaria de agradecer ao governador Wilson Martins, ao secretário Átila Lira e a professora Lusimary, a oportunidade de proporcionar a estes internos uma nova chance de superação de vida, com este programa inovador no Piauí?, declara Henrique Rebello.

O Secretário Henrique Rebello esta ciente de que através das aulas do programa Mais Saber, os alunos internos conseguirão progredir e encontrar uma carreira profissional. ?Esse projeto nos dar mais a certeza de que estamos no caminho certo e a aceitação e entendimento por parte da comunidade piauiense com desejo de prosseguir?, fala Henrique.

Além da penitenciária Major Cesar, o programa também acontece na penitenciária Irmão Guido. ?A Educação ainda é o melhor caminho. Estamos com aproximadamente quarenta internos matriculados nas penitenciárias e estamos estudando a possibilidade de implantar na penitenciária de Esperantina?, informa a Diretora Lusimary. ?Estamos muito felizes com a participação e o interesse dos alunos internos?, fala.

O estudante Antonio Oliveira esta bastante empolgado com as aulas. ?Estou me preparando para ser aprovado em Engenharia. Os professores são de alta qualidade e as aulas do mais alto nível?, diz o estudante que já é formado em Matemática.

Durante a fala do Secretário pelo IP.TV, apareceram no chat do programa depoimentos de vários municípios. ?Isso sim é incluir e resgatar a cidadania. É o Mais Saber dando oportunidade para todos, parabéns pela iniciativa. A palestra do Secretário vem de encontro aquilo que acreditamos que transforma a nossa sociedade para melhor?, direto de Pedro II.

?O nosso secretário é um grande incentivador da Educação?, direto de Água Branca.

?É o Piauí rumo ao desenvolvimento da Educação chegando a muitos lugares e dando oportunidades aos piauienses. Parabéns?, direto de Alvorada do Gurguéia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES