Estudantes intensificam preparativos para o Enem com revisões presenciais

A revisão deste sábado (28), que contemplou a cidade de Teresina, é parte do projeto PRÉ-ENEM na Estrada.

fju | fgj
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Esse é um momento de grande importância para nós, alunos, e é uma enorme alegria rever meus amigos, os professores, e a gente poder se preparar ainda mais para o Enem na nossa própria escola, seguindo todos os cuidados sanitários. Sou muito grata à Seduc por fazer dar certo a educação, mesmo em meio a uma pandemia “. Com esse sentimento de alegria e entusiasmo, a estudante Ana Joice Araújo, aluna da 3a série do CETI Zacarias de Goes, Liceu Piauiense, participou da revisão Pré-Enem Seduc, neste sábado (28).

Assim como Ana Joice, outros estudantes das escolas estaduais da região cento/norte de Teresina puderam acompanhar as aulas de forma presencial no Liceu Piauiense e revisaram os conteúdos das disciplinas de Química, Física, Biologia, Matemática,  Linguagens,  Redação e Ciências Humanas. Os alunos receberam material pedagógico, lanche, kits com máscara e álcool em gel, e ainda participaram do sorteio de livros.

Estudantes intensificam preparativos para o Enem com revisões presenciais (Foto: Divulgação)

A revisão deste sábado, que contemplou a cidade de Teresina, é parte do projeto PRÉ-ENEM na Estrada, no qual as equipes da Seduc se deslocam até os municípios levando revisões presenciais aos estudantes de todo o estado, de forma a ampliar as possibilidades de preparação para o Enem.

“O Pré-Enem se adaptou à nova realidade e, dessa forma, estamos realizando as revisões presenciais, respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19, com número limitado de participantes, mantendo o distanciamento entre as carteiras e todos os cuidados necessários. Todos os sábados e domingos estaremos em algum município levando conhecimento para o aluno que quer se preparar para o Enem. Durante as revisões presenciais, também transmitimos online a as aulas, de forma a contemplar todos os estudantes”, afirmou Hildalene Pinheiro, coordenadora do Pré-Enem Seduc.

A programação de preparação dos estudantes segue o tradicional domingo com a revisão Pré-Enem Live. Com a apresentação do professor Wellington Soares, as aulas serão  transmitidas pelo TV Antares (Canal 2.1), Facebok e Youtube do Canal Educação, a partir das 8h.

Estudantes intensificam preparativos para o Enem com revisões presenciais (Foto: Divulgação)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES