Estudantes piauienses recebem premiação hoje

Os concursos foram oferecidos em cinco áreas: cartazes, fotografia, jingle, vídeos e monografia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudantes do campus de Parnaíba do Instituto Federal do Piauí (IFPI) recebem hoje, em Brasília, premiação da Secretaria Nacional de Politicas sobre Drogas (Senad). Os concursos foram oferecidos em cinco áreas: cartazes, fotografia, jingle, vídeos e monografia.

Enessa Racine Gomes e Lucas Francelino de Araújo são os premiados da Região Nordeste no XIII Concurso Nacional de Vídeos do Ministério da Justiça.

Os estudantes, sob orientação do professor Nécio de Lima Veras, concorreram com curta de 55 segundos "Simples assim". O tema do concurso foi "Prevenção de drogas é um compromisso de todos".

Enessa Racine conta que a ideia do vídeo é colocar que a partir de uma mão amiga , da atenção e cuidado, se pode evitar entrar no mundo das drogas.

"Gostei muito de fazer o vídeo, hoje eu penso em organizar um projeto dentro do IFPI de conscientização sobre drogas e realizar oficinas nas escolas para conscientizar sobre o tema", conta Enessa.

A finalidade dos concursos, realizados anualmente, é incentivar a reflexão e a discussão sobre a questão das drogas nos ambientes escolar e universitário, e no dia a dia da sociedade.

Já no XIII Concurso Nacional de Cartazes, também representando a Região Nordeste, o estudante Cleyton Ramon Bezerra Gonçalves e a professora Ana Kátia de Sousa, da Unidade Escolar Estadual José Alves Bezerra, de Monsenhor Hipólito - PI, conquistaram o 3º lugar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES