Estudantes realizam protesto visando salvar Lagoa do Portinho

Os jovens pretendem chamar a atenção das autoridades para tentar salvar a lagoa, que sofre com um processo de assoreamento constante.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vários estudantes do campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram na tarde desta quinta-feira (18/12), um ato público denominado “SOS Lagoa do Portinho”. Os jovens pretendem chamar a atenção das autoridades para tentar salvar a lagoa, que sofre com um processo de assoreamento constante.

Um dos principais cartões postais do Piauí, corre o sério risco de desaparecer. O espelho d’água da Lagoa do Portinho se transformou em lama ou até mesmo em chão rachado. Com a seca na região, outro problema agrava a situação. Os ventos comuns nessa época do ano aumenta o deslocamento de dunas que interditam estradas e causam prejuízos na área. Revoltados com a situação, os estudantes se mobilizaram para realizar o ato público em defesa do local. Eles denunciam o descaso das autoridades com a área e cobram medidas urgentes para salvar a lagoa.

“A gente sabe que não chove há alguns anos na região, mas o problema não é só esse. Tem gente desviando água, jogando lixo, enfim, uma série de desrespeitos ao meio ambiente. O ato público surgiu de um trabalho da universidade que fiz com a Lagoa do Portinho. Após perceber a situação, veio a ideia de fazer uma intervenção para chamar a atenção do governo, pois a lagoa não pode esperar”, contou a estudante Joselma Cordeiro, líder do movimento.




 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES