Estudantes reivindicam concurso público para farmacêutico no Piauí

Estudantes reivindicam concurso público para farmacêutico no Piauí

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 250 estudantes dos cursos de Farmácia cercaram, na manhã de sexta-feira (05), o Palácio de Karnak reivindicando concurso público para o cargo de farmacêutico nos hospitais, farmácias, equipes de Saúde da Família, postos de Saúde e Centros de Apoio Psicossocial. Os estudantes estavam participando da Jornada Acadêmica de Farmácia que começou no dia 2 de setembro e terminou ontem e teve a participação de 800 estudantes.

A estudante Ana Érica disse que a manifestação tem como objetivo a realização de concurso público pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Teresina para garantir a presença do farmacêuticos em estabelecimentos de saúde e aumentar o quadro da farmácia de dispensação de medicamentos excepcionais que tem poucos profissionais da área.

"A lei obriga a presença do farmacêutico na farmácia privada, mas o governo do estado e a prefeitura não estão obedecendo à lei e não estão fazendo concurso público para garantir a presença dos farmacêuticos nos estabelecimentos de saúde. A Prefeitura de Timon realizou concurso público para contratar farmacêuticos, mas nem o Governo do Estado do Piauí e nem a Prefeitura de Teresina fazem concurso", afirmou Zenomar Humberto do Nascimento. A estudante de Farmácia, Ana Érica, declarou que no Piauí existem 1.100 farmacêuticos e que os estudantes também estão reivindicando piso salarial e redução da carga horária para 30 horas semanais.

Clique e veja a fan page do Portal Meio Norte

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES