Estudantes se preparam para a VI Feira do Conhecimento

Estudantes se preparam para a VI Feira do Conhecimento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo formado por 20 alunos e quatro professores da Escola Municipal Jo?o Em?lio Falc?o participa amanh? (17) das atividades do I Congresso de Energias Alternativas, que acontece no Centro de Conven?es de Teresina, a partir das 9h. Na quinta-feira (18), o mesmo grupo viaja para Barras, onde conhecer?o um projeto pr?tico de utiliza??o da energia solar. A atividade dar? subs?dios aos alunos para o desenvolvimento do projeto que ser? apresentado pela escola na VI Feira Municipal do Conhecimento. Os estudantes abordar?o a dimens?o paz ambiental no evento que, este ano, traz como tema "De onde vem a paz?".

Os alunos da Escola Municipal Jo?o Em?lio Falc?o apresentar?o durante a VI Feira o projeto "N?o mude o clima, mude de atitude! Aque?a seu cora??o, viva em paz com o meio ambiente". A equipe pretende alertar os participantes e visitantes do evento sobre os problemas do aquecimento global.

"Nossos alunos dar?o sugest?es aos visitantes de como diminuir o aquecimento global do planeta atrav?s da utiliza??o de energias alternativas como a solar, energia e?lica e biocombust?veis. Em Barras os alunos conhecer?o um projeto de utiliza??o de energia solar e receber?o mais informa?es a respeito da tem?tica", esclarece Jos? Orlando Pereira, diretor adjunto da escola.

Na escola est?o sendo desenvolvidas diversas atividades como palestras, oficinas de constru??o de maquetes, confec??o de folders e outras iniciativas voltadas para a Feira do Conhecimento. Os professores tamb?m est?o debatendo a tem?tica em sala de aula e utilizando v?deos sobre aquecimento global e efeito estufa para que os alunos se preparem melhor.

A VI Feira Municipal do Conhecimento, realizada, anualmente, pela Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC acontecer? nos dias 30 e 31 de outubro na Pra?a Jo?o Lu?s Ferreira, no Centro de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES