Estudo aponta que 2014 poderá ser o ano mais quente desde 1850

Conferência Climática das Nações Unidas, a COP 20, em Lima, no Peru.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados divulgados pela organização Meteorológica Mundial (OMM) , na Conferência Climática das Nações Unidas, a COP 20, em Lima, no Peru, mostraram que o ano de 2014 poderá ser o mais quente desde 1850.

De acordo com a agência pertencente a ONU (Organização das Nações Unidas), a temperatura na superfície da terra, de Janeiro a Outubro deste ano, passou de 14,57 graus centígrados 0,57ºC acima da média entre os anos de 1961 e 1990. Em 2005 e 2010, foi registrado recorde de 0,55 grau centígrado.

Segundo o secretário-executivo da OMM, Michel Jarraud, o aumento é provocado pela emissão de gases. “As emissões recordes de gases-estufa associadas às concentrações de gases na atmosfera estão levando o planeta para um futuro incerto e inóspito”, afirmou. “O que vimos neste ano é consistente com o que esperamos de um clima em mudança”, destacou o secretário.

O estudo foi realizado a parir da análise de dados fornecidos pela agência espacial americana, a Nasa; Agência Americana Oceânica e Atmosférica, a NOAA, e o Met Office, da Universidade de East Anglia, no Reino Unido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES