Etapa final do concurso Cidadania na Escola

Etapa final do concurso Cidadania na Escola

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na pr?xima segunda-feira (17), acontece no Centro de Conven?es de Teresina, a etapa final do concurso Cidadania na Escola, promovido pelo Grupo de Educa??o Fiscal do Piau? (Gefe - PI). Na ocasi?o ser?o premiados os tr?s melhores projetos desenvolvidos por escolas p?blicas estaduais na ?rea de Educa??o Fiscal.

O concurso Cidadania na Escola teve in?cio no m?s de abril deste ano e a apresenta??o dos projetos aconteceu nos meses de maio, junho e julho. Ao todo, 19 escolas participaram do concurso com os mais diversos projetos na ?rea de Educa??o Fiscal, desde apresenta?es teatrais e musicais at? a simula??o de uma mini-cidade com todos os servi?os b?sicos prestados ? popula??o.

Todos os projetos foram rigorosamente avaliados pelo Gefe - PI e dez escolas foram classificadas para a etapa final, chamada de Culmin?ncia Geral. ?Neste momento, os tr?s melhores projetos ser?o escolhidos e premiados nas categorias escola, professor e aluno?, explica a coordenadora do Gefe-Pi, Juraci C?mara. Entre os pr?mios, h? tr?s notebooks, impressoras, m?quinas digitais, aparelhos de DVD e aparelhos de som.

O Cidadania na Escola tem o objetivo de desenvolver no alunado teresinense a pr?tica do tema Educa??o Fiscal, tendo como mecanismo projetos consistentes e execut?veis que fa?am parte da proposta pol?tico-pedag?gica da escola, esclarecendo o importante papel do Estado de arrecadar impostos e aplic?-los de maneira eficiente.

?A Culmin?ncia Geral ser? um evento excelente, ser?o convidadas todas as escolas participantes, mesmo as que n?o foram classificadas. O governador Wellington Dias e os gestores tamb?m estar?o presentes para incentivar a pr?tica dessas atividades nas escolas?, afirmou Juraci.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES