ETURB agora ficará responsável pelo Projeto Lagoas do Norte

ETURB agora ficará responsável pelo Projeto Lagoas do Norte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano ? ETURB, que antes era respons?vel pelos servi?os de manuten??o da ilumina??o p?blica da cidade, agora coordenar? as atividades do Projeto Lagoas do Norte. A ilumina??o da cidade ficar? por conta de cada Superintend?ncia de Desenvolvimento Urbano ? SDU, sob coordena??o da SDU Sudeste.

A mudan?a ocorreu depois que o prefeito Silvio Mendes assinou um decreto (em 13 de agosto) passando a manuten??o da energia el?trica da capital para as SDUs. "A mudan?a ? essencial. Os engenheiros da ETURB agora ficar?o respons?veis pelo projeto Lagoas do Norte. Mas a Prefeitura n?o vai deixar a ilumina??o da cidade de lado, muito pelo contr?rio. Agora as SDUs ficar?o respons?veis por isto", explicou o presidente da ETURB, Acilino Portela.

As atividades do Lagoas do Norte ser?o iniciadas em breve. "Depois de passada a fase de licita??o, trabalharemos para a efetiva??o do Projeto", explicou o presidente. Segundo ele, a descentraliza??o da ilumina??o p?blica tornar? mais f?cil a solu??o dos problemas de ilumina??o. As solicita?es que est?o chegando a ETURB j? est?o sendo encaminhadas para as SDUs.

O Projeto Lagoas do Norte ? um projeto de interven??o urban?stica da Prefeitura de Teresina. O projeto ser? realizado em quatro etapas. A primeira etapa teve in?cio ontem (10), com a assinatura de um conv?nio entre a Caixa Econ?mica Federal e Prefeitura de Teresina. Os recursos s?o provenientes do Programa de Acelera??o do Crescimento (PAC) do Governo Federal que disponibilizou o valor de R$ 17,8 milh?es. A Prefeitura entrar? no projeto com um capital equivalente a R$ 3,2 milh?es. Os recursos para a realiza??o das outras tr?s etapas do projeto ser?o oriundos de um financiamento com o Banco Mundial.

A ETURB e a SDU Centro/Norte ficar?o respons?veis pelas a?es de ilumina??o, reforma do Teatro do Boi, reforma de unidades escolares e campos de futebol, pavimenta??o, servi?os de habita??o, ?gua, esgoto, urbaniza??o de margens das lagoas e refor?o de canais de interliga?es e linhas de tr?fico dos 13 bairros que fazem parte do Lagoas do Norte. O Projeto Lagoas do Norte beneficiar? aproximadamente 100 mil fam?lias que vivem em situa??o prec?ria na zona Norte da cidade.

O Lagoas do Norte ? um projeto grande e bem elaborado que a Prefeitura de Teresina est? colocando em pr?tica visando a melhoria da qualidade de vida da popula??o teresinense que vive nas regi?es degradadas pr?ximo as lagoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES