EUA dão sinal verde para Eduardo Bolsonaro assumir embaixada

Autorização formal teria chegado a Brasília junto com uma nota escrita à mão por Donald Trump.

| Paola de Arte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Estados Unidos deram o agrément - que na linguagem diplomática significa  autorização - para que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) assuma a embaixada do Brasil em Washington.  A resposta à solicitação encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro chegou nesta quinta-feira. 

A posição favorável da Casa Branca à indicação de Eduardo, que é filho de Jair Bolsonaro, já era esperada. Há alguns dias, o presidente americano Donald Trump teceu elogios ao deputado. 

DO PRÓPRIO PUNHO

Segundo uma importante fonte do governo brasileiro, junto com o sinal verde dos EUA, veio uma nota de Trump, escrita à mão, dizendo que "mal pode esperar para trabalhar com Eduardo". 

Para pessoas próximas a Jair Bolsonaro,  isso é um importante sinal de prestígio.  

Mas a aprovação da Casa Branca não é suficiente para que Eduardo Bolsonaro assuma o posto. Antes disso, ele será sabatinado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Se ele passar no teste, sua indicação terá de ser votada no plenário da Casa.  



Eduardo tem 35 anos, idade considerada muito baixa para o cargo de embaixador por diplomatas mais experientes. Críticos ao governo acusam, ainda, o presidente Bolsonaro de nepotismo - possibilidade rechaçada pelos órgãos jurídicos oficiais.

Crédito: Paola de Arte/Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES