Evangelina Rosa registra cura e alta de seis mulheres com Covid-19

MDER regista atualmente apenas um caso de paciente com a doença.

Alta médica | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) registrou, no início da tarde do sábado (16), a sexta alta de paciente com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O primeiro caso foi registrado há menos de um mês: a paciente de 23 anos, proveniente do Bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, deu entrada na unidade, no último dia 7. Com 36 semanas de gestação, deu a luz a um bebê do sexo masculino e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva para pacientes com Covid-19, recebendo alta no dia 12, quando seguiu para a Ala E, também isolada para pacientes com a doença. O bebê testou negativo, mas continua internado para tratamento clínico. Até o momento, nenhum bebê contraiu o vírus da mãe.

A Maternidade Dona Evangelina Rosa é referência em tratamento de alta complexidade e tem sua equipe treinada e preparada para os casos que chegarem, com ações rápidas e tratamento de mães e bebês. Todos os setores da unidade foram orientados e treinados para trabalhar no combate à pandemia. Foi instalado, na parte externa da Casa, um estande com consultório e recepção para receber gestantes e orientá-las, testá-las e classificá-las quanto ao risco, além encaminhá-las para o local indicado. Uma ambulância é disponibilizada para transferência pacientes em casos necessários.

A MDER tem disponíveis dez leitos de UTI e 16 leitos de internação clínica. Além da Ala E, que está disponibilizada para receber gestantes e puérperas com casos confirmados da doença. A MDER vem tomando medidas importantes para proteger pacientes e colaboradores. Não está sendo permitida a presença de acompanhantes nos Centros Cirúrgicos (CC), Obstétrico (COS) e Sala de Recuperação pós-anestésica. As visitas à pacientes estão suspensas.

A diretoria da Casa também orientou a ficar em casa em isolamento social os servidores que têm mais de 65 anos e aqueles acima de 60 que possuem comorbidades (associação de duas ou de várias doenças que aparecem de modo simultâneo) ou sintomas da Covid-19. Os setores administrativos estão trabalhando em escalas alternadas para evitar aglomerações. O uso de aparelho celular também está proibido em alas de tratamento da Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES