Evento comemora mulher negra latino-americana e caribenha

Na ocasião também ocorreu o lançamento da Marcha da Mulheres Negras de 2015 que ocorrerá em Brasilia

Avalie a matéria:
Evento comemora mulher negra | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (26) DO JORNAL MEIO NORTE

Com música e muita referência às raízes africanas, o dia Internacional da mulher negra latino-americana e caribenha foi comemorada pelo Instituto da Mulher Negra do Piauí - AYABÁS. O evento também celebrou outras datas importantes nacionalmente como o Dia de Tereza Benguela e da Mulher Negra. Na ocasião também ocorreu o lançamento da Marcha da Mulheres Negras de 2015 que ocorrerá em Brasilia.

A coordenado do Instituto da Mulher Negra, Sonia Terra diz que o evento é importante para dá visibilidade a Mulher Negra e lembrar das mulheres que fizeram historia para o movimento. "Esse dia é comemorado internacionalmente e agora nacionalmente depois que a presidente Dilma instituiu a data nacionalmente. A data nacional é referência a Tereza Benguela, uma quilombola que liderou por mais de duas décadas um quilombo no Mato Grosso, tornando-se simbolo para nós mulheres negras, esse é o legado, não podemos esquecer". conta.

As dificuldade sociais e o cenário atual da qual a mulher negra se encontra foi o tema do debate, pois de a cordo com o Instituto, a mulher negra é a que mais sofre com a discriminação, a violência, a falta de educação e creches para os seus filhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES