Evento discute Ciência da Felicidade como melhoria na saúde

O workshop reuniu em torno de 20 funcionários da maternidade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (21) DO JORNAL MEIO NORTE

Tendo como base a rotina exaustiva, baixos salários e problemas pessoais que muitos costumam afirmar não serem felizes, tanto na vida profissional quanto na pessoal. E é em busca da tal Felicidade, que o workshop, realizado pela ONG Instituto Visão do Futuro de Teresina, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 20, no auditório da Maternidade Prof. Wall Ferraz, bairro Dirceu II, promoveu a discussão da Ciência Hedônica, conhecida como a Ciência da Felicidade.

O workshop reuniu em torno de 20 funcionários da maternidade. A temática discutida teve como foco a melhoria da saúde e do acréscimo de produtividade na vida profissional, diante da satisfação.

O evento teve como ministrante Soraya Pessoa, psicóloga e coordenadora da ONG Instituto Visão Futuro em Teresina, que garante que a Ciência Hedônica depende de três fatores: a genética, das condições externas e ainda de atividades intencionais.

“O Workshop foi bem produtivo, superou as expectativas. Justamente, por ter resgatado das pessoas o que estão dentro delas, que vivem uma rotina robotizada, que é a base de muitas doenças, inclusive, o estresse. Em vista de que a Ciência Hedônica, diz que a felicidade é mais biológica e depende da genética, das condições externas e das atividades intencionais. Aqui, por exemplo, quando questionei sobre um momento de felicidade, das seis pessoas que se manifestaram, cinco fizeram referência a nascimento de algum ente e uma aprovação em concurso público, que este é fruto de um esforço”, explica Soraya Pessoa.

Repórter: Márcia Gabriele



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES