Eventos debatem cenários político e econômico brasileiro em THE

O segundo dia dos eventos acontecerá nesta quarta-feira (29)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Promovendo uma análise dos cenários político e econômico do Brasil atual, o Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) deu início ao 4º Fórum de Gestão Pública do Piauí (FOGESPI) e ao 13º Encontro de Administradores do Piauí (ENAPI), que já se consagraram no Estado como uma oportunidade de discutir temas relevantes para a gestão pública e sociedade em geral. O segundo dia dos eventos acontecerá nesta quarta-feira (29), a partir das 14 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Piauí (OAB-PI).

Para o diretor de fiscalização e registro do CRA-PI, Manoel Moedas, o objetivo dos encontros é discutir as matérias relevantes no campo da administração. "Neste ano, juntamos os dois eventos em um só, aumentando a visibilidade e tornando maior a troca de experiência, ideias e opiniões. Com o índice de desemprego crescendo e a diminuição da oferta de concursos públicos, o empreendedorismo entra como um importante meio de geração de emprego e renda, por isso, o nosso tema central são os desafios do empreendedorismo do Brasil de hoje, realizando um estudo prévio de mercado para que o interessado consiga lograr êxito no negócio", analisou. 

A conselheira do CRA-PI e membro da comissão organizadora, Marcela Pessoa, completa dizendo que o desafio dos eventos é que os participantes aprofundem os seus conhecimentos e apliquem o que foi debatido como ações de gestão efetiva e de resultados reais. "Nós temos como missão cumprir o nosso dever social e a essência de trabalhar a área de gestão, abordando a importância da profissionalização na gestão pública, bem como o papel do administrador para a melhoria dos processos e serviços públicos", declarou.

A política brasileira foi discutida durante a palestra do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI, Francisco Campelo Filho. De acordo com ele, uma reforma política efetiva deveria impedir que houvesse conchaves políticos, de modo que prevalecesse a vontade do povo. "Nós vivemos política a todo instante, por isso é importante trazer esse tema para os debates. Hoje conversamos sobre a situação em que o político sai do cargo que foi eleito para exercer funções públicas, o que, ao meu ver, é uma forma de desmerecer o voto do cidadão, que não está sendo representado na esfera política por meio do voto", observou.

A programação do FOGESPI contou com a palestra 'Empreendedorismo e Gestão Pública'. Já as discussões do ENAPI trouxeram os seguintes temas: 'O novo mindset Empreendedor' e 'Inovar para crescer: saia da multidão e faça a diferença'. Os eventos continuam no dia 29, com as palestras 'O Desenvolvimento Municipal através da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa', 'Contratos na Gestão Pública', 'Gestão da Inovação no Setor Público', 'Startup empreendedorismo e Inovação', 'Storytelling: um roteiro para brilhar', e 'Empreender com sucesso: Como abrir um novo negócio ou fazer crescer o negócio atual'.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES