Evolução será primeiro critério de desempate na apuração do carnaval

Evolução, o último critério a ser lido, será o critério de desempate.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) sorteou na manhã desta quarta-feira (18) a ordem dos quesitos que terão os envelopes abertos com as notas da apuração do carnaval do Rio. Evolução, o último a ser lido, será o critério de desempate.

A leitura das notas do grupo especial das escolas de samba está prevista para começar às 16h45.

A ordem da abertura dos envelopes ficou assim: o primeiro quesito a ter as notas lidas será Harmonia. Em seguida serão abertos os envelopes com as notas de 2º) Fantasia; 3º) Alegorias e Adereços; 4º) Mestre-sala e porta-bandeira; 5º) Comissão de frente; 6º) Samba-enredo; 7º) Bateria; 8º) Enredo e 9º) Evolução.

As seis melhores colocadas voltam à Sapucaí no sábado (21), a partir de 21h, para o desfile das campeãs. A escola que ficar em último lugar será rebaixada para a Série A, o grupo de acesso.

Durante os desfiles, os jurados avaliaram nove quesitos. O décimo quesito, Conjunto, que havia nos anos anteriores, não foi avaliado no desfile de 2015.

Pelas regras da Liesa, o título de campeã do carnaval poderá ser dividido entre duas escolas caso haja empate na soma total de pontos. Nas demais colocações, não é possível empate e o quesito de desempate das escolas será feito com base na ordem inversa dos quesitos sorteados. Neste ano, Evolução servirá como desempate.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES