Ex-aluno de jornalismo da USP passa de novo no vestibular da Fuvest no mesmo curso

Ele é um dos milhares de vestibulandos ansiosos para saber o resultado da Unicamp

Avalie a matéria:
Jovem aprovado no vestibular | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante David Fernando Levon Alves, 20 anos, é um dos milhares de vestibulandos ansiosos para saber o resultado da Unicamp, que será divulgado nesta quinta-feira (4). "Quero muito estudar engenharia mecânica na Unicamp", conta o morador de São José dos Campos.

Ao mesmo tempo, ele conta que está tranquilo porque foi bem nas provas e já garantiu uma vaga no curso de jornalismo da Universidade de São Paulo (USP) _pela segunda vez.

É que ele já passou outra vez no vestibular da Fuvest em 2006 e era também em jornalismo. "Eu cursei um ano na ECA [Escola de Comunicações e Artes], mas cancelei a matrícula para tentar engenharia, pois gosto mais dessa área", conta.

E por que prestar jornalismo de novo na Fuvest e não engenharia na Escola Politécnica? "A prova para a Poli é mais difícil do que na Unicamp. E, como tenho uma formação mais voltada para humanas, achei que talvez não conseguisse passar por conta da concorrência."

Ele atribui a interrupção do curso de jornalismo a uma certa imaturidade na época. "Eu acho que me precipitei quando saí da primeira vez na ECA, mas, se não passar na Unicamp, vou fazer de novo jornalismo e continuar estudando para entrar em engenharia, quem sabe até no ITA."

O vestibulando explica que, na área de jornalismo, gostaria de trabalhar na editoria de esportes e cobrir automobilismo. "A área automobilística é também a que quero atuar como engenheiro."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES