Ex-astro do basquete da NBA luta contra Mal de Parkinson

Brian Grant mantém o visual pelo qual ficou conhecido na NBA

Avalie a matéria:
Brian Grant com Mal deParkison | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ala Brian Grant, com passagens por Portland Trail Blazers, Miami Heat e Los Angeles Lakers, entre outros, vive um drama há pelo menos quatro meses. Na última segunda-feira, o ex-jogador da NBA afirmou que sofre de Mal de Parkinson, doença que causa uma perda de controle progressiva nos movimentos da pessoa. Grant ainda afirmou que montará um website dedicado à sua luta contra o problema.

Brian Grant, 37 anos, teve o Mal de Parkinson diagnosticado em janeiro, depois de uma ida ao neurologista. O jogador já suspeitava do problema há algum tempo, quando começou a sentir tremores na mão esquerda com certa freqüência. "O problema foi diagnosticado prematuramente", afirmou o jogador, ao site ESPN.com.

Segundo Grant, ele consultou dois famosos que sofrem da mesma doença para mudar radicalmente seu estilo de vida e escolher o melhor tratamento. O jogador falou com o ator Michael J. Fox e o ex-boxeador Muhammad Ali.

No início do tratamento, Grant disse que teve muito medo. "Meu maior medo era perder o controle total dos meus movimentos e precisar ter alguém cuidando de mim a todo tempo. Porém, isso foi só no começo", explicou o jogador, que mantém os cabelos longos e no estilo rastafári, que o fizeram famoso na NBA.

Ainda segundo o site ESPN.com, Brian Grant está morando em Portland e tem usado tratamentos naturais para complementar os procedimentos médicos. Grant, que se aposentou em 2006, apresenta tremor quase constante na mão esquerda



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES