Dhomini se revolta com atendimento e quebra cerâmicas em loja de construção: “Me enganaram”

Gerente de loja registrou boletim de ocorrência por constrangimento.

Ex-BBB Dhomini | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-BBB Dhomini, de 42 anos, ficou revoltado com o atendimento de uma loja de construção de Goiânia e quebrou, no meio do comércio, os pisos que tinha comprado. Ele diz que adquiriu um tipo de porcelanato, mas o estabelecimento entregou quatro tipos de cerâmicas diferentes. ?Não quiseram trocar e nem me apresentaram solução. Perdi a cabeça, quebrei os pisos, me senti um idiota que pagou à vista e me entregaram outra coisa, me enganaram?, reclama.

A confusão foi filmada por outros clientes e postada em redes sociais. O gerente da loja registrou um boletim de ocorrência contra Dhomini por constrangimento no 1º Distrito Policial de Goiânia.

Campeão do BBB 3 e participante do BBB 13, Dhomini afirma que vai processar a loja por danos morais e materiais. Ele conta que havia planejado trocar o piso da cozinha de sua casa no sábado (3), pois contratou pedreiros para trabalhar no final de semana e reservou um hotel para que a família ficasse durante a obra. Após estar tudo acertado, ele foi comprar o material no final da manhã. ?Comprei um porcelanato de 62 cm x 62 cm que estava na promoção. Como eram as últimas peças só vendia o lote inteiro, que era correspondente a cerca de 21 m², mas disseram que era tudo igual?, relatou.

Sem entregador no estabelecimento comercial, Dhomini colocou as caixas com o porcelanato dentro do carro e as levou para casa. O problema só foi percebido quando os pedreiros começaram a assentar o piso. ?Quando a gente colocou 6 m² começou a aparecer piso diferente em uma caixa. Achei que o problema era só com ela, mas no que abri as outras vi que tinha quatro tipos de piso?, recorda-se.

Dhomini contou que, ao perceber o problema, ligou para a loja, onde falou com o subgerente e o gerente. ?Expliquei a situação e disse que precisava trocar o piso no dia. Eles me disseram para esperar segunda-feira para ligar no SAC [Serviço de Atendimento ao Consumidor], falar do problema e um técnico ia fazer a vistoria na minha casa. Eu disse que não podia esperar porque ia perder o prazo legal do Procon para fazer devolução e que estava tudo pronto para assentar o piso, mas eles disseram que não tinha como?, disse o ex-BBB.

Em nota, a São Jorge Shopping da Construção afirma que, assim que o cliente entrou na loja, se dirigiu imediatamente à sessão destinada aos produtos de ponta de estoque, que podem sofrer variações de tonalidade por serem de lotes diferentes. Ainda de acordo com a nota, os atendentes informaram Dhomini de que aquele tipo de produto, além de ser comercializado com preços diferentes do restante, não poderia ser devolvido ou trocado posteriormente.

A empresa afirma ainda que, como a compra foi feita no sábado (3), o cliente ainda poderia acionar os seus direitos nesta segunda-feira (5) sem prejuízos, pois o Procon garante um prazo de sete dias após a negociação para que o consumidor reclame de possíveis problemas no produto.

Quebra-quebra

Como não conseguiu resolver o problema por telefone, Dhomini diz que retirou o piso que tinha acabado de assentar, lavou e levou de volta para a loja junto com os que estavam nas caixas. ?Cheguei na loja, desci o piso todo sozinho e fui falar com o gerente. Ele disse que não tinha como, que as coisas não funcionavam assim, que não podia cancelar a venda e que eu ia ficar com o prejuízo. Estava cansado, com fome, sujo e ainda tendo que me humilhar. Foi nessa hora que quebrei as 15 caixas do piso dentro da loja?, contou.

Outros clientes que estavam na loja gravaram a situação e publicaram as imagens nas redes sociais. Dhomini ficou chateado com a exposição. "Ninguém toma atitude nenhuma de ser solidário e perguntar o que aconteceu ou de oferecer um copo de água, mas com celular filmando tinha uns cinco. Acho que vou processá-los por ter usado minha imagem sem autorização", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES