Ex-jogador morto em acidente era guerreiro e caridoso, diz irmão

Ele defendeu a equipe do Vila Nova, Anapolina, Juventude e Ponte Preta.

Ex-jogador morto em acidente era guerreiro e caridoso, dizem irmãos | Lailson Duarte/O Popular
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caridoso, unido e guerreiro. Essas foram as palavras usadas por cada um dos três irmão de Donizete Castro de Araújo, de 36 anos, para definí-lo. O ex-jogador de futebol e mais três pessoas morreram na manhã de sábado (19), durante um acidente na GO-222, entre Goiânia e Anápolis.

É com tristeza e carinho que Wendel, Edivaldo e Eder Castro de Araújo relembram, em entrevista ao G1, "tudo que o Donizete fez e, infelizmente, não vai fazer mais". Há 10 anos, segundo os irmãos, Donizete promovia um jogo beneficente para arrecadar alimentos para instituições ligadas à igreja católica da cidade.

O evento festivo já reuniu sertanejos famosos, como Marrone e Leonardo. Também participavam amigos que Donizete fez desde as categorias de base do Vila Nova, onde se revelou e foi ídolo em 2001, quando conquistou o título do Campeonato Goiano.

Ele também promovia campeonatos de futebol amador nos bairros pobres de Nerópolis, para promover o esporte. Nessas ocasiões, distribuia camisas e bolas para as equipes.

Para Eder, o que define a relação de Donizete com a família é a união. "Somos quatro irmãos muito unidos, como unha e carne", diz muito abalado.

Evaldo conta que a morte do ex-jogador deixou os pais em estado de choque. Ele conta que todos ficaram preocupados quando o irmão, sempre pontual, não apareceu para abrir o comércio que tem na cidade na manhã deste sábado.

"Tentamos entrar em contato com ele pelo celular e não conseguimos. Quando ficamos sabendo do acidente na rodovia, vimos que o carro coincidia. Mais tarde, o pessoal do hospital entrou em contato com o meu pai", relembra.

O corpo de Donizete foi velado durante toda a madrugada na Câmara Municipal de Nerópolis. O sepultamento está marcado para as 10h, no Cemitério São João Batista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES