Ex-modelo que derrotou Gisele Bündchen em concurso virajornalista e evita falar sobre a top

Se hoje Gisele Bündchen é a número 1 no ranking entre as modelos mais bombadas e bem pagas do mundo, no passado a poderosa loira já amargou um segundo lugar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ela é top, capa de revista. Aliás, capa de mais de 500 delas mundo afora. Se hoje Gisele Bündchen é a número 1 no ranking entre as modelos mais bombadas e bem pagas do mundo, no passado a poderosa loira já amargou um segundo lugar.

Gisele foi derrotada pela baiana Claudia Meneses, de 34 anos, eleita a garota mais bonita do concurso Look of the year, em 1994. Promovida pelo manda-chuva da agência Elite, John Casablancas, a competição tinha por objetivo revelar novos rostos e, claro, corpos para ganhar as passarelas do mundo.

As duas tinham 14 anos na época, chegaram a morar juntas em São Paulo, mas as carreiras se dividiram e o resultado, já se sabe, foi bem diferente para cada uma. Enquanto Gisele já projetava cifras para sua vida de modelo — ela pretendia receber R$ 40 mil por mês e se aposentar em cinco anos —, Claudia ainda estava meio perdida nesse admirável e competitivo mundo novo.

Com 1,79m de altura e 56kg, Claudimeire (ela adotou o Claudia para o concurso e mais tarde na vida) ganhou um contrato de trabalho no valor de US$ 150 mil e a vaga para disputar com mais 70 meninas do mundo a final do concurso em Ibiza, naquele mesmo ano. Na época, declarou ao vencer que estava “com o coração apertadinho”. Gisele foi a vice-campeã e Cássia Lara — que também se tornou modelo —, a terceira colocada.

Hoje, jornalista e apresentadora de TV no Canal Assembleia, em Salvador, Claudia prefere não falar sobre a top e os anos em que tentou seguir a carreira de modelo. Ela quis se aventurar ainda pela carreira de atriz, chegou a morar no Rio de Janeiro e fazer cursos na área, mas aos 18 anos pegou a mochilinha, decidiu voltar para casa e cursar jornalismo. Claudia é casada e tem um filho de 14 anos. “Eu realmente não tenho interesse em falar sobre a Gisele, já faz tanto tempo. Pretendo escrever sobre isso”, diz ela à coluna, enquanto passa férias na Itália.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES