Ex-prefeito de Amarante, Helcias Lira, morre aos 64 anos em Teresina

Ele estava internado desde dezembro de 2022, apresentando problemas gastrointestinais.

Ex-prefeito de Amarante, Helcias Lira, morre aos 64 anos em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito do município de Amarante, Helcias Ribeiro Gonçalves Lira, morreu aos 64 anos, nesta quinta-feira (05), no Hospital São Marcos, em Teresina. Ele estava internado desde dezembro de 2022, apresentando problemas gastrointestinais.

No dia 23 de dezembro uma campanha foi levantada para doação de sangue para o ex-gestor. A ação possuiu ampla divulgação nas redes sociais e teve auxílio da Prefeitura de Amarante, que disponibilizou transporte aos doares para o Hemocentro da capital. A Prefeitura lamentou a perda e decretou três dias de luto no município.

Ex-prefeito de Amarante, Helcias Lira, morre aos 64 anos em Teresina 9Foto: Divulgação)Helcias Ribeiro era formado em Economia pela UFPI, foi vereador por um mandato, funcionário da Assembleia Legislativa do Piauí e foi prefeito em duas legislaturas em Amarante. O político deixa a esposa Lucinalva Vieira de Albuquerque e três filhos: Ana Roberta, José Ribeiro e Renata.

Diego Teixeira, atual prefeito de Amarante, prestou homenagens ao ex-gestor por meio das redes sociais. O prefeito relembrou a trajetória de Helcias, agradecendo os esforços pela cidade.

“Helcias marcou a vida de muitas pessoas em nossa cidade, inclusive a minha, obrigado meu amigo por você ter me ajudado e ajudado a tantos amarantinos que como eu tinham algum sonho a conquistar! você será lembrado no coração de todos que você fez o bem sem olhar a quem”, disse Teixeira.

A prefeitura de Amarante também lamentou a morte do ex-prefeito, e escreveu: Hoje, Amarante perdeu Helcias Lira, o maior prefeito da sua história, e eu perdi não apenas um amigo, mas um grande professor e conselheiro, que sempre ajudou na minha trajetória política.

Helcias era um  apaixonado por Amarante. Desde a década de 1980, quando se elegeu vereador pela primeira vez, sempre priorizou a área social. Ele sabia que um político precisa estar junto da população para entender e atender suas necessidades. Foi pelo povo de Amarante que trabalhou intensamente quando ocupou o cargo de prefeito por duas vezes. 

Tinha uma alegria contagiante, um coração enorme, sempre disposto a contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade. 

As lições deixadas pelo nosso querido Helcias vão nos guiar para fazer de Amarante um lugar cada vez melhor para nossa gente. 

À família e amigos, deixo aqui minha solidariedade.  Que Deus te receba em paz, meu amigo! 🙏



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES