Ex-presidente da FMS João Orlando morre aos 83 anos em Teresina

Professor da Universidade Federal do Piauí e natural de Oeiras (PI), João Orlando foi Coordenador da Clínica Oftalmológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV)

Ex-presidente da FMS João Orlando morre aos 83 anos em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu neste domingo (13/11), em Teresina, o médico João Orlando Ribeiro Gonçalves, aos 83 anos. Ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde, ele estava internado no Hospital Unimed Primavera, por complicações de problemas de saúde.

Professor da Universidade Federal do Piauí e natural de Oeiras (PI), João Orlando foi Coordenador da Clínica Oftalmológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV). Um dos mais famosos especialistas na área no Brasil, se dedicou à prevenção da cegueira e reabilitação visual.

Ex-presidente da FMS João Orlando morre aos 83 anos em Teresina - Imagem: Reprodução

Em nota, o Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) destacou que o médico "esteve à frente de seu tempo, como médico, docente, pesquisador e gestor, deixando um brilhante legado".

"Um dos nomes de maior destaque na história da medicina do Piauí, mundialmente reconhecido e respeitado, em razão dos seus estudos, pesquisas e relevantes serviços prestados à medicina e à sociedade piauienses, sempre com muito zelo, ética e moral", completa o Simepi.

O presidente do PSDB no Piauí, também ex-presidente da FMS, Luciano Nunes, menciona João Orlando como "homem de conduta reta cuja trajetória de realizações orgulha o Piauí", e manifesta pesar à família e amigos. 

O senador Elmano Férrer (Progressistas) diz que o médico deixa "um grande legado como médico e professor".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES