Ex-presidente Lula vai receber título de cidadão honorário de Paris

Já na noite da terça-feira (03), Lula participará do “Festival Lula Livre”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, viaja na próxima semana para cumprir compromissos na França, Suíça e Alemanha. 

Segundo o site oficial do ex-presidente, na ocasião ele receberá o titulo de cidadão honorário da cidade que será oferecido pela prefeita local, Anne Hidalgo, por seu trabalho realizado no combate à fome e a miséria. Já na noite da terça-feira (03), Lula participará do “Festival Lula Livre” que acontecerá em Paris. Na ocasião estarão presentes o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad e a ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff.

Na sexta-feira (06), Lula se reúne com representantes do Conselho Mundial das Igrejas (CMI) em Genebra. O conselho é composto por 340 igrejas e 120 países. Ele também participará de um encontro com representantes do sindicato na Suíça, e reuniões com lideres sindicais e políticos em Berlim. Na segunda-feira (09), Lula participa do ato publico “Encontro de Defesa da Democracia do Brasil”, onde estarão presentes representantes dos comitês internacionais da campanha “Lula Livre”.

Duas medidas foram publicadas pelo governo de Jair Bolsonaro para autorizar formalmente o apoio as viagens do ex-presidente. O atual secretário-executivo do presidente da República, Antônio Carlos Paiva Futuro, deu aval para os servidores Carlos Eduardo Rodrigues Filho e Misael Melo da Silva acompanharem o ex-presidente.

Nesta quinta-feira (27), os despachos para as viagens dos servidores, foram publicados no Diário Oficial da União.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES