Ex-rainha de bateria está sendo investigada pela polícia; saiba os motivos

Uma investigação do Grupo de Atuação Especializada em combate ao crime organizado (GAECO) revelou que Tandera ofereceu apoio a quatro pré-candidatos nas eleições de 2020.

Ex-Rainha de Bateria Thay Magalhães | Escola de Samba Tuiuti
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thay Magalhães é o nome artístico de Thaianna Cristina Barbosa dos Santos, de 32 anos, dentista por formação, e ex-rainha de bateria da Paraíso Do Tuiuti, foi pré-candidata à Prefeitura de Mesquita no Rio de Janeiro pelo PSDB nas últimas eleições.

Foto: reproduçãoA ex-rainha de bateria de uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro foi flagrada pelas investigações do Grupo de atuação especializada e combate ao crime organizado (GAECO), do ministério público e do 48° DP (Seropédica),  de participar de uma reunião e negociar apoio com a alta cúpula de organização criminosa e pré-candidatos à prefeituras de municípios fluminenses, ela e outros três pré-candidatos negociaram apoio político com o miliciano Tandera.

 Nas Eleições de 2022, Thay vinha assumindo sucessivos cargos públicos de forma comissionada. Chegou a ter três de forma simultânea.

Segundo informações divulgadas pelo Diário Oficial, em 2018 a rainha de bateria já trabalhava na Prefeitura de Belford Roxo, havia sido nomeada para integrar uma comissão especial de credenciamento de serviços de saúde para a contratação de prestadores de serviços na área da saúde daquele município. 

Também exerceu o cargo de secretária adjunta por 7 meses e deixou a comissão em Maio de 2019. Veja: 

Nomeação de Thay Magalhães. Foto: Reprodução

Em 2019, Thay também foi nomeada como secretária parlamentar no gabinete do deputado federal Márcio Labre, em Brasília, de acordo com o site da Câmara. A remuneração bruta era de quase R$15 mil reais, durante dois períodos no cargo: Dezembro de 2019 a Fevereiro de 2020 a Junho do mesmo ano. Veja: 

Thay foi nomeada por Gabinete Foto: reprodução

Thay também foi nomeada pelo Deputado André Ceciliano como Assessora parlamentar, na ALERJ, junto à vice-liderança exercida pelo Deputado Alexandre Knoploch.  Em 2019, Thay era funcionária de forma consecutiva na Prefeitura de Belford Roxo, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e de um Gabinete da Câmara dos Deputados em Brasília.

Em 2020, Thay não se elegeu, ficando em 3º Lugar na disputa pela Prefeitura de Mesquita(RJ), durante essa campanha que foi flagrada com miliciano de Tandera. Veja: 

Thay em reunião com milícia. Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES