Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ex-senador Eloi Portella morre aos 83 anos em Teresina

A informação foi confirmada pela deputada Iracema Portella, sobrinha do ex-senador, através das redes sociais e nota a imprensa. Ele era irmão dos ex-senadores Petrônio Portella e Lucídio Portella.

Compartilhe

O ex-senador Eloi Portella Nunes, 83 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (07/07), em Teresina, por causas naturais, ele sofria de mal de parkinson. 

A informação foi confirmada pela deputada Iracema Portella, sobrinha do ex-senador, através das redes sociais e nota a imprensa. Ele era irmão dos ex-senadores Petrônio Portella e Lucídio Portella.

Ex-senador Eloi Portella ao lado de sua sobrinha Iracema Portella - Foto: Reprodução/Instagram


No Instagram, Iracema Portella prestou homenagem ao tio. "Meu querido tio Eloi Portella partiu. Interessante, alegre, inteligente , sagaz, casa cheia, não existia tristeza com a presença dele. Era irmão do meu pai e assim como ele e tio Petrônio, exerceu a política com paixão e honra. Que Deus conforte a Tia @coraliaportela e meus primos, Elói Filho, Marcelo, @porteladri e @raquelcbp Saudades"

Devido a pandemia do novo coronavírus o velório e seputamento do corpo do ex-senador será restrito a família.


Eloi Portella era natural da cidade de Valença do Piauí, nasceu em 23 de setembro de 1936. Formado em engenharia civil, ele chegou a atuar como engenheiro de portos e vias navegáveis, trabalhou no Departamento Nacional de Porto e Vias Navegáveis, administrou o Porto de Laguna e foi engenheiro construtor do Aeroporto Internacional de Brasília, também participou da construção do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da república. Entre os anos de 1998 e 1999, ele foi nomeado senador,  durante a licença de  Freitas Neto para assumir o Ministério das Relações Institucionais no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Elói Portella quando foi senador - Foto: Acervo

Segunda morte em 24h na família Portella

A irmão do ex-senador Eloi Portella, Maria Luiza, morreu na segunda-feira (06/07), aos 93 anos, também por causas naturais, ela era diabética e tinha problemas cardíacos. 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar