Ex-senador Eloi Portella morre aos 83 anos em Teresina

A informação foi confirmada pela deputada Iracema Portella, sobrinha do ex-senador, através das redes sociais e nota a imprensa. Ele era irmão dos ex-senadores Petrônio Portella e Lucídio Portella.

Avalie a matéria:
Ex-senador Eloi Portella ao lado de sua sobrinha deputada Iracema Portella | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-senador Eloi Portella Nunes, 83 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (07/07), em Teresina, por causas naturais, ele sofria de mal de parkinson. 

A informação foi confirmada pela deputada Iracema Portella, sobrinha do ex-senador, através das redes sociais e nota a imprensa. Ele era irmão dos ex-senadores Petrônio Portella e Lucídio Portella.

Ex-senador Eloi Portella ao lado de sua sobrinha Iracema Portella - Foto: Reprodução/Instagram

No Instagram, Iracema Portella prestou homenagem ao tio. "Meu querido tio Eloi Portella partiu. Interessante, alegre, inteligente , sagaz, casa cheia, não existia tristeza com a presença dele. Era irmão do meu pai e assim como ele e tio Petrônio, exerceu a política com paixão e honra. Que Deus conforte a Tia @coraliaportela e meus primos, Elói Filho, Marcelo, @porteladri e @raquelcbp Saudades"

Devido a pandemia do novo coronavírus o velório e seputamento do corpo do ex-senador será restrito a família.

Eloi Portella era natural da cidade de Valença do Piauí, nasceu em 23 de setembro de 1936. Formado em engenharia civil, ele chegou a atuar como engenheiro de portos e vias navegáveis, trabalhou no Departamento Nacional de Porto e Vias Navegáveis, administrou o Porto de Laguna e foi engenheiro construtor do Aeroporto Internacional de Brasília, também participou da construção do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da república. Entre os anos de 1998 e 1999, ele foi nomeado senador,  durante a licença de  Freitas Neto para assumir o Ministério das Relações Institucionais no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Elói Portella quando foi senador - Foto: Acervo

Segunda morte em 24h na família Portella

A irmão do ex-senador Eloi Portella, Maria Luiza, morreu na segunda-feira (06/07), aos 93 anos, também por causas naturais, ela era diabética e tinha problemas cardíacos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES