Exagerou no fim de ano? Especialista ensina como retomar o foco

Para a retomada de foco é preciso manter a motivação

Vibre com os resultados, mesmo sendo pequenos | freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Terminar o ano com deslizes alimentares não é incomum e, para a especialista em emagrecimento, Edivana Poltronieri, também não deve ser um problema. Para a retomada de foco é preciso manter a motivação. Segundo a expert, por ser um mês de recomeços, janeiro pode ser um ótimo mês para começar a fazer as pazes com o corpo e abraçar uma rotina saudável com equilíbrio. Nesse sentido, Poltronieri revela o caminho das pedras em cinco dicas. 

Reencontre uma atividade que te faz feliz

A especialista explica que encontrar uma nova atividade fisica que dê prazer pode ser a chave para entrar em uma rotina duradoura, como natação ou dança. “É comum as pessoas se prenderem em academias e outras exercícios convencionais, como caminhadas por exemplo, mas talvez ela sinta prazer em atividades menos convencionais”, comenta Poltronieri, que sugere o início de ano como oportunidade de experimentar outras formas de exercitar-se. 

Se prepare!

Preparar-se com antecedencia pode ser a chave do sucesso de uma rotina saudável! “Tire um dia para cozinhar as principais refeições da semana e congele. Isso vai ajudar a ter um prato saudável com rapidez e sem desculpas para deslizes”, sugere a expert.

Tire tempo não só para comer, mas para saborear os alimentos saudáveis

“Mude o mindset de apenas comer para emagrecer. Foque na reeducação alimentar e no quanto uma escolha mais saudável irá comprometer positivamente para a disposição, sono e até humor”, pontua Poltronieri.

Outra sugestão da profissional é optar por alimentos saudáveis que adiconem cor e sabor ao prato e que, principalmente, agrade ao paladar. “É cientifico que, quanto mais colorido estiver um prato, mais apetitoso ele estará e com muitos nutrientes. Então, adicione cor às refeições”. Sobre o paladar, a expert afirma que, o que é gostoso para uma pessoa, pode não ser para outra. “Então, pesquise receitas e formas diferentes de fazer os ingredientes para dar vida à dieta”.

Crie um grupo fitness com amigos

Sempre tem alguém próximo interessado em estilo de vida mais saudável, principalmente nessa época do ano. Nesse caso, uma sugestão é criar um grupo para assumir um compromisso fitness, com trocas de receitas, exercícios e até desafios. “Essa troca é enriquecedora e fundamental, principalmente para quem é iniciante no assunto”, pontua Poltronieri. 

Freepik 

Vibre com os resultados, mesmo sendo pequenos

Tenha para cada resultado, menos que pequeno, um motivo para comemorar. Resultados pequenos represetam a soma de boas escolhas, como substituir um alimento gorduroso por um mais leve e saudável no jantar. Exigiu disciplina e, por menor que seja, surtiu efeito. Então, celebre isso! “É comum desistir no início de um novo hábito. Então, seja leve consigo mesmo e encare cada conquista como se tivesse avançado uma casa do jogo de tabuleiro. É andando de casa em casa que se chega à conquista”, conclui Edivana Poltronieri.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES