Exame classificatório: IFPI oferta mais de 1.600 vagas para cursos técnicos

De acordo com o Edital N° 39/2015, as inscrições serão realizadas em uma única etapa pelo endereço eletrônico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abre, de 28 de abril a 8 de junho, as inscrições para o exame classificatório de cursos técnicos distribuídos em 16 campi do Estado. A seleção contempla 1.628 vagas para alunos que estão cursando, em 2015, a partir do 1º ano do ensino médio, como também para candidatos que concluíram o mesmo. O IFPI informa que as vagas abrangem cursos técnicos em Administração, Informática, Informática para Internet, Alimentos, Agricultura, Edificações, Fruticultura, Eletrotécnica, Mineração, Vestuário, Serviços de Restaurante e Bar, Panificação, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical, Contabilidade, Análises Clínicas, Estradas e Agroindústria.


De acordo com o Edital N° 39/2015, as inscrições serão realizadas em uma única etapa pelo endereço eletrônico: www.ifpi.edu.br/classificatorio2015-2, de 28 de abril a 8 de junho. No site, o interessado deverá preencher o formulário eletrônico; informar o CPF e RG; endereço residencial; data de nascimento; filiação; escolaridade; etnia; tipo de deficiência (se houver); código do curso para o qual deseja concorrer; sistema de cotas a que deseja concorrer; e concordância com os termos do edital.

Após a inscrição on-line, o candidato deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), relativo ao pagamento da taxa, no valor de R$ 25, e pago somente nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil, até o dia 08 de junho de 2015. Serão isentos da taxa de inscrição os candidatos oriundos da rede pública de ensino, além de comprovar ser membro de família de baixa renda ou estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES