“Excesso de velocidade causou acidente com avião”, diz Irã

Nove das vítimas fatais eram cazaques - todas membros da tripulação - e o restante era de nacionalidade iraniana

Excesso de velocidade causou acidente com avião | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A velocidade excessiva do avião no momento da aterrissagem foi a causa do acidente registrado nesta sexta-feira (24) em Mashhad, no nordeste do Irã, segundo explicou o porta-voz da aviação civil iraniana, Reza Yafarzadeh, citado pela agência local "Mehr".

"A velocidade excessiva foi uma das principais causas do acidente com o avião cazaque Ilyushin fretado pela empresa iraniana Aria Tours", afirmou o porta-voz.

"Infelizmente morreram neste acidente 17 pessoas, 14 delas da tripulação, e outras 20 ficaram feridas", disse Yafarzadeh ao acrescentar que a licença de funcionamento da Aria Tours está suspensa por tempo indeterminado.

Nove das vítimas fatais eram cazaques - todas membros da tripulação - e o restante era de nacionalidade iraniana, entre eles Mahdi Dadpey, o diretor da Aria Tours.

O Ilyushin com 153 passageiros a bordo decolou de Teerã e sofreu o acidente às 16h05 locais (9h35 de Brasília) desta sexta-feira ao sair da pista no pouso e se chocar contra um muro no aeroporto internacional Shahid Hashemi Neyad, em Mashhad.

Esse é o segundo acidente aéreo no Irã em menos de duas semanas, após o sofrido por um avião russo Tupolev TU-154 da empresa Caspian Arlines, que cobria a rota Teerã-Yerevan e que caiu pouco após decolar do aeroporto da capital iraniana, matando as 168 pessoas que estavam a bordo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES