Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Excesso de velocidade lidera ranking de autuações de trânsito

Estacionamento em locais proibidos ocupa o segundo lugar

Compartilhe
Google Whatsapp

Levantamento feito pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) apontou que transitar com velocidade acima da permitida nas vias públicas, lidera o ranking de autuações na capital. Os dados são relacionados ao período de janeiro à junho deste ano e apontam que 52% das autuações foram por problemas de excesso de velocidade. 

Em segundo lugar no ranking está o estacionamento em local ou horário proibido, com 13% das ocorrências e a ausência do uso de cinto de segurança vem em terceiro, com 7% das autuações feitas pelos agentes de trânsito. 

Para o Diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, a velocidade é um dos fatores que têm colaborado para o grau de severidade dos acidentes de trânsito na nossa cidade.

“Nos preocupamos muito com o desrespeito à velocidade permitida na vias, pois esse é um fator que tem contribuído muito para que, a cada dia, a gente registre acidentes com maior grau de severidade”, acrescentou. 

Estacionamento em locais proibidos ocupa o segundo lugar  (Crédito: Reprodução)
Estacionamento em locais proibidos ocupa o segundo lugar (Crédito: Reprodução)

A Strans faz muitas ações educativas alertando para a necessidade de mudanças no comportamento das pessoas.

“A notificação é uma maneira de punir esse condutor infrator, porém, é preciso que as pessoas mudem a sua conduta no trânsito para que possamos evitar os acidentes e para que tenhamos um trânsito melhor e mais seguro. A conduta errada dessas pessoas poderá resultar em sérias consequências para a vida delas e dos outros”, concluiu. 

Junto com as ações educativas, a superintendência tem equipes de agentes de trânsito, no três turnos. Ao todo, 120 agentes percorrem a cidade fazendo fiscalização. De acordo com o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, as ações de fiscalização são realizadas diariamente na área central da cidade, nos bairros e também na zona rural.

“Na medida do possível, estamos presentes em todas as áreas da cidade para garantir a fluidez no trânsito e a segurança viária de todos”, acrescentou. 

O diretor reforça que recentemente foram intensificadas a ações de fiscalização no turno da noite, a fim de coibir os excessos.

“Estamos realizando blitzen de fiscalização de quinto a domingo, vários bairro da cidade, com isso estamos evitando acidentes e salvando vidas. Os resultados desse nosso trabalho já dão para perceber na redução da quantidade de pacientes que chegam aos hospitais municipais vítimas de acidentes de trânsito”, finalizou.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto