Excesso de velocidade lidera ranking de autuações de trânsito

Estacionamento em locais proibidos ocupa o segundo lugar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Levantamento feito pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) apontou que transitar com velocidade acima da permitida nas vias públicas, lidera o ranking de autuações na capital. Os dados são relacionados ao período de janeiro à junho deste ano e apontam que 52% das autuações foram por problemas de excesso de velocidade. 

Em segundo lugar no ranking está o estacionamento em local ou horário proibido, com 13% das ocorrências e a ausência do uso de cinto de segurança vem em terceiro, com 7% das autuações feitas pelos agentes de trânsito. 

Para o Diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, a velocidade é um dos fatores que têm colaborado para o grau de severidade dos acidentes de trânsito na nossa cidade.

“Nos preocupamos muito com o desrespeito à velocidade permitida na vias, pois esse é um fator que tem contribuído muito para que, a cada dia, a gente registre acidentes com maior grau de severidade”, acrescentou. 

A Strans faz muitas ações educativas alertando para a necessidade de mudanças no comportamento das pessoas.

“A notificação é uma maneira de punir esse condutor infrator, porém, é preciso que as pessoas mudem a sua conduta no trânsito para que possamos evitar os acidentes e para que tenhamos um trânsito melhor e mais seguro. A conduta errada dessas pessoas poderá resultar em sérias consequências para a vida delas e dos outros”, concluiu. 

Junto com as ações educativas, a superintendência tem equipes de agentes de trânsito, no três turnos. Ao todo, 120 agentes percorrem a cidade fazendo fiscalização. De acordo com o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, as ações de fiscalização são realizadas diariamente na área central da cidade, nos bairros e também na zona rural.

“Na medida do possível, estamos presentes em todas as áreas da cidade para garantir a fluidez no trânsito e a segurança viária de todos”, acrescentou. 

O diretor reforça que recentemente foram intensificadas a ações de fiscalização no turno da noite, a fim de coibir os excessos.

“Estamos realizando blitzen de fiscalização de quinto a domingo, vários bairro da cidade, com isso estamos evitando acidentes e salvando vidas. Os resultados desse nosso trabalho já dão para perceber na redução da quantidade de pacientes que chegam aos hospitais municipais vítimas de acidentes de trânsito”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES