Exclusivo! Piauiense relata drama após terremoto no Japão

Atualmente, Allan vive no Japão com mais dois irmãos na província de Gunma

Avalie a matéria:
Allan Kozuma, de 23 anos | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jovem Allan Kozuma de 23 anos, participou por telefone direto da Província de Gunma no Japão, no Programa SuperTop da Rede Meio Norte nesta terça-feira(15). O avô de Allan era um militar da marinha japonesa e veio para o Brasil trazendo a família.

O pai dele(Allan ) é técnico em eletromecânica e trabalha na Chesf, trabalhou em São Paulo, Bahia e depois veio para o Piauí transferido, onde conheceu a sua mãe e se casou, morando até hoje.

O Japão paga salários altos por mão de obra e é comum brasileiros irem em busca de um padrão de vida mais elevado, mas durante a entrevista, Allan disse que está pensando seriamente em voltar ao Brasil. ? Não há dinheiro que pague a nossa vida e nossa segurança?, afirmou.

Atualmente, Allan vive no Japão com mais dois irmãos. ? Moro em Gunma, perto de Ibaraki, onde aconteceu o Tsunami. É uma zona de risco?, enfatizou. Kozuma ainda informou que está acontecendo um racionamento de energia, com horário programado para faltar e retornar. A comunicação está precária.

Allan declarou que o preço da passagem subiu muito e quem pretende voltar ao Brasil tem que reembolsar uma grana alta e esperar o meio ou o final do mês de Abril e na opinião dos brasileiros que estão lá, o governo deveria mandar aviões buscar as famílias brasileiras que estão em áreas de risco.

No final da entrevista, o jovem brasileiro estava emocionado e com a voz trêmula, dizendo que nunca tinha visto algo parecido. " Até os próprios japoneses se sentiram surpreendidos. A gente caminha mas não consegue sair do lugar. É angustiante?, acrescentou. Ele disse que seus pais já estão mais tranqüilizados com relação às notícias, pois já conseguiram fazer contato com ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES