Expectativa de vida no DF é a maior do país, segundo IBGE

Expectativa de vida no DF é a maior do país, segundo IBGE

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados divulgados nesta segunda-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estat?stica (IBGE) revelam que o Distrito Federal ? a unidade do Brasil onde as pessoas vivem mais. Na capital federal, a expectativa de vida dos homens ? de 72 anos, e das mulheres, 78.

Os idosos t?m explica??o para isso. ?Eu me sinto bem na cidade, tenho tranq?ilidade e paz, que, infelizmente, em outras capitais a gente n?o encontra?, diz o advogado Messias Casimiro.

?Vou fazer 65 anos. Aqui eu posso fazer a minha caminhada, ainda tem lugar gostoso para se andar. Eu acho isso muito importante. J? tem quatro anos que estou morando em Bras?lia e n?o penso em mudar, estou bem aqui?, fala a advogada Vera Ribeiro. O prefessor Almir Ver?osa concorda. ?Bom de viver ? onde a gente tem um pouco mais de tranq?ilidade. Eu gosto dessa cidade, tenho uma paix?o por Bras?lia?.

A taxa de mortalidade infantil caiu no Distrito Federal. No ano passado, em cada mil nascimentos registrados, 172 beb?s faleceram. Em Alagoas, em cada grupo de mil nascidos, 516 n?o completaram o primeiro ano de vida.

A pesquisa revela ainda um dado negativo do DF. O n?mero de mortes de homens entre 20 a 24 anos aumentou quase seis vezes desde os anos 80. Foi o maior crescimento de mortes entre jovens do Brasil. S? perde para o Amap?.

?Esse dado estava restrito aos grandes centros, onde tinham uma popula??o de 3 milh?es. Mas hoje Bras?lia j? tem uma popula??o de 2,5 milh?es. Ent?o, isso faz com que no Distrito Federal ocorram todas essas mazelas que existiam nas cidades maiores?, explica o chefe do IBGE/DF, Walker Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES