Explosão em barco com botijões e combustíveis deixa um morto no Amazonas

O barco de madeira estava carregado com mais de 30 botijões de gás e cinco tanques cheios de combustíveis.

Explosão em barco com botijões e combustíveis deixa um morto no Amazonas | FOTO: Liam Cavalcante/Rede Amazônica
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma grave explosão em um barco na noite desta quinta-feira (05) ceifou a vida de um homem, no interior do Amazonas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a embarcação estava carregada com botijões e combustíveis, quando um incêndio ocorreu e provocou a fatalidade.

A vítima foi identificada como Amauri Cardoso da Silva, de 55 anos. O barco de madeira estava carregado com mais de 30 botijões de gás e cinco tanques cheios de combustíveis. Segundo familiares, a carga tinha como destino comunidades da região do Rio Arari.

Amauri da Silva era responsável pelo barco e tentava apagar o fogo quando ocorreu a primeira explosão. O MeioNorte apurou que outras duas pessoas também tentaram apagar as chamas. Elas tiveram queimaduras pelo corpo e precisaram de atendimento médico.

Havia 30 botijões de gás e cinco tanques de combustíveis | FOTO: Liam Cavalcante/Rede Amazônica

Um dos feridos precisou ser transferido para Manaus com queimaduras graves. Várias explosões foram registradas por moradores. O fogo foi controlado com o apoio de embarcações de terminais privados de Itacoatiara.

A área foi isolada, para que os dejetos da explosão não contaminassem as águas do Rio Amazonas. Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itacoatiara, Polícia Militar, Polícia Civil e Marinha do Brasil estiveram no local. Ainda não se sabe o que causou a fatalidade.

Após as chamas serem apagadas, mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo de Amauri Cardoso da Silva no casco da embarcação, de acordo com testemunhas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES