Explosão em churrascaria mata mais de 30 pessoas e deixa vários feridos

Incidente teria sido provocado pelo vazamento de gás, segundo a agência estatal de notícias chinesa

Explosão em churrascaria mata mais de 30 pessoas e deixa vários feridos | Reprodução/Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de quarta-feira (21), conforme informações da agência estatal de notícias Xinhua, ocorreu uma explosão em uma churrascaria na China, resultando na trágica morte de 31 pessoas. Além disso, outras sete pessoas ficaram feridas no incidente.

Segundo as autoridades, a explosão foi causada por um vazamento de gás. O incidente ocorreu em uma churrascaria localizada em uma rua movimentada da cidade de Yinchuan, no norte da China. As vítimas foram prontamente encaminhadas para um hospital na região, sendo relatado pela imprensa chinesa que uma pessoa está em estado grave.

A televisão estatal informou que o presidente chinês, Xi Jinping, emitiu ordens para fortalecer a supervisão de segurança nas indústrias. A China tem se empenhado em melhorar as condições de segurança a fim de prevenir acidentes desse tipo, que infelizmente se tornaram frequentes no país.

Um exemplo ocorreu em 2015, quando uma série de explosões no porto de Tianjin, no norte do país, resultou na morte de 173 pessoas. Os bombeiros locais enviaram 20 veículos e mais de 100 pessoas ao local, com operações de busca e salvamento que duraram até a manhã desta quinta-feira (22), segundo a mídia estatal. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES