Explosão em fábrica na China já deixa 64 mortos

Existem registros de 640 feridos devido a explosão, entre eles 21 pessoas internadas estão em estado crítica, 94 em estado grave e outras 28 pessoas estão desaparecidos.

Vista aérea de ediícios atingidos pela explosão na fábrica química de Yancheng, na província chinesa de Jiangsu - AFP | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chega a 64 o número de mortos após a explosão de um complexo industrial localizado ao Oeste da China. Segundo informações da agência estatal de notícias “Xinhua” divulgadas neste sábado (23), existem registros de 640 feridos devido a explosão, entre eles 21 pessoas internadas estão em estado crítica, 94 em estado grave e outras 28 pessoas estão desaparecidos.

A explosão aconteceu em Yancheng e as equipes de resgate continuam os trabalhos de busca no local procurando os desaparecidos. A agência de notícias informou ainda que participam das operações de resgate centenas de bombeiros, agentes de saúde, ambulâncias e caminhões dos bombeiros.

Vista aérea de ediícios atingidos pela explosão na fábrica química de Yancheng, na província chinesa de Jiangsu - AFP

Incêndio e explosão

A explosão aconteceu na última quinta-feira (21), por volta das 14h48 (Horário local) após o incêndio em uma fábrica de pesticidas. Segundo relatos de testemunhas para o jornal de Hong Kong a explosão foi tão forte que provocou uma “chuva de vidro”.

A empresa proprietária da fábrica já havia recebido seis sanções administrativas por violar a legislação de gestão de resíduos, impacto ambiental e poluição do ar. Além de escolas e creches serem fechadas, 3.000 pessoas foram evacuadas da área. As autoridades estão monitorando a qualidade do ar e da água da região, verificando se a explosão afetou os recursos.

Os acidentes são frequentes no setor industrial chinês, onde, apesar das novas iniciativas, as regulamentações permanecem frouxas.

No final de novembro do ano passado, pelo menos 22 pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas em uma explosão perto de uma fábrica de produtos químicos na cidade de Zhangjiakou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES