Explosão em hidrelétrica da Enel na Itália tem três mortes e 4 desaparecidos

Porta-voz da companhia, concessionária do fornecimento de energia elétrica em São Paulo, disse ainda não saber causa da explosão.

Explosão em hidrelétrica da Enel na Itália tem três mortes e 4 desaparecidos | Foto: Corpo de Bombeiros de Borgi via Reuteres
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (9), uma explosão na hidrelétrica da Enel, no norte da Itália, resultou na morte de três pessoas e no desaparecimento de outras quatro, conforme relatado pelo governo local. O incidente ocorreu na usina da distribuidora de energia elétrica situada na cidade de Bargi. Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros local revelam uma espessa fumaça emanando das instalações da empresa.

O QUE TERIA PROVOCADO A EXPLOSÃO? Um representante da Enel, empresa detentora da concessão para distribuição de energia na cidade de São Paulo, descartou a possibilidade de rompimento da barragem da central. Ele afirmou que a explosão foi provocada por um incêndio que atingiu um dos transformadores da hidrelétrica.

QUATRO PESSOAS DESAPARECIDAS: O representante declarou que a empresa continuava a retirar os funcionários da hidrelétrica até o momento da última atualização desta reportagem. Contudo, o prefeito de Bargi confirmou que já havia quatro pessoas associadas à empresa desaparecidas.

USINA FICA ABAIXO DO NÍVEL DO LAGO: Marco Masinara, prefeito da cidade vizinha de Camugnano, relatou que o incêndio teve início abaixo do solo, acrescentando que "a usina está toda abaixo do nível do lago, a cerca de 30 metros de profundidade". Em declaração à agência de notícias italiana Ansa, ele indicou que as informações preliminares sugeriam que as atividades estavam em andamento em uma turbina no momento do acidente.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES