Fã de Harry Potter aponta diferenças entre livro e filme

Fã de Harry Potter aponta diferenças entre livro e filme

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A f? Camila Fonseca Fernandes, de 16 anos, que assistiu "Harry Potter e a Ordem da F?nix" na quarta-feira (11), fez um levantamento detalhado sobre as diferen?as entre o livro e o filme.

F? desde os dez anos de idade, quando ganhou o primeiro livro da s?rie de presente, Camila encontrou uma s?rie de trechos da s?rie que foram alterados no cinema ou simplesmente omitidos.

Mesmo assim, Camila gostou do filme dirigido por David Yates e o considera um avan?o na s?rie. "A seq??ncia de livros de Harry Potter come?ou com uma hist?ria inocente e infantil, e est? terminando como uma saga meticulosa e trabalhada, inclusive com psicologia e pol?tica. O que n?o deixa de ser uma cr?tica indireta a nossa realidade", disse.

"Um dos motivos para todos n?s estarmos ansiosos para ver esse filme era a casa da fam?lia Black, a sede da Ordem da F?nix, que no livro era mais sombria, mais assustadora e realmente muito mais interessante do que a casa que foi mostrada no filme, arejada e relativamente limpa.

N?o foram mostradas as cenas do hospital St. Mungus, onde eles encontrariam o pai de Rony Weasley, ex-professor de defesa contra as artes das trevas e os pais de Neville Longbottom.

No livro, Rony e Hermione foram nomeados monitores de Hogwarts. J? no filme isso n?o foi mostrado, o que foi muito sem gra?a.

Houve muitas trocas de personagens neste filme, como Dobby (o elfo dom?stico) por Neville Longbottom, Luna Loveggod por Hermione Granger e Marieta por Cho Chang.

Na sala comunal da Grifin?ria, os garotos est?o ouvindo uma esta??o de r?dio, mas n?o existe energia el?trica em Hogwarts.

N?s tamb?m notamos que em todo filme o cen?rio muda. No primeiro filme a casa de Hagrid era em uma reta com a escola. J? no terceiro, a casa dele fica numa depress?o, perto da floresta. E, neste filme, o rel?gio transparente que havia em Hogwarts desapareceu.

Na ?poca em que o filme est? sendo rodado, no livro, est? muito frio e nevando muito. Por?m, n?o existe neve no filme, exceto em partes que n?o foram importantes no livro.

No final do livro, os g?meos Fred e Jorge Weasley transformariam o sagu?o de entrada de Hogwarts em um p?ntano, e no filme produziram apenas um show pirot?cnico.

Ainda no livro, Harry e Duda Dursley s?o atacados por dementadores na alameda das Glic?nias, num trecho muito escuro, quase sem condi?es de ver, e no filme eles est?o primeiramente num parque infantil, e logo em seguida v?o para o interior de um t?nel muito bem iluminado.

E outro detalhe: no livro, os olhos de Harry s?o verdes, enquanto no filme ( n?o s? no quinto filme ) est?o azuis, a cor natural dos olhos de Daniel Radcliffe."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES