Fábio Abreu é nomeado e assume secretaria de segurança dia 10 de março

Fábio Abreu esteve reunido na semana passada com o vice-chefe de Tecnologia da Informação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a  confirmação das nomeações do secretariado no Diário Oficial do Estado, o deputado federal Fábio Abreu (PTB) já se prepara para assumir a  Secretaria de Segurança no próximo dia 10 de março. Ele distribuiu convites para sua posse na sede do batalhão da Rone, esquarão da Polícia Militar que foi por muitos anos comandado por Abreu.O parlamentar se junta a mais sete gestores que haviam sido validados para cargos do primeiro escalão do Executivo; este grupo é composto por Janaína Marques (PTB) na Infraestrutura, Hélio Isaías (PTB) na Defesa Civil, Francisco Limma (PT) no Desenvolvimento Rural, Fábio Xavier (PR) em Cidades, Nerinho (PTB) no Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, além de Gessivaldo Isaías (PTB) no Trabalho e Luís Coelho na Mineração, todos empossados na manhã de ontem em solenidade no Palácio de Karnak.

A oficialização acaba com as especulações sobre a posse do parlamentar na pasta, com o seu afastamento da Câmara Federal, o suplente Silas Freire (PR), deverá assumir a cadeira no Legislativo Nacional em questão de dias. Agora, a espera fica por conta da confirmação da data de posse da deputada federal Rejane Dias (PT) na Secretaria de Educação, assumida interinamente por Helder Jacobina; a informação ainda não foi sacramentada no Diário Oficial, desse modo, a previsão é que ela assuma a função apenas no mês de abril.

COMBATE – Com a missão de reduzir os índices de violência e combater o tráfico de drogas, Fábio Abreu destacou que um dos focos da sua gestão na pasta está na prevenção, medida possibilitada através de parcerias com órgãos de diversas esferas. “Nós vamos buscar parcerias com cursos na área social, criar voluntariado, levar para trabalhar onde há necessidade, aproximando os estudantes da polícia. Não interessa estar prendendo, prendendo,se não focar na prevenção”, comunicou.

EQUIPAMENTOS - Fábio Abreu esteve reunido na semana passada com o vice-chefe de Tecnologia da Informação e Comunicações do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, General Antônio dos Santos Guerra, em Brasília.

Segundo Fábio Abreu, inicialmente o Piauí será contemplado com 200 equipamentos de rádio com a frequência 800Mhz, que possui uma abrangência maior. Os rádios serão distribuídos para policiais militares e civis. “A comunicação dos policiais com agentes de outras instituições vai agilizar e dar maior eficiência ao atendimento, principalmente em situações de emergência”, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES