Fábio Abreu garante que serviços essenciais não vão parar no Piauí

Viaturas têm combustível e o serviço está garantido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Fábio Abreu, membro da Comissão de Aviação de Transportes da Câmara Federal, participou do programa Notícias da Boa, na Rádio Jornal MN (90.3), na manhã dessa segunda-feira (28) e antecipou algumas pautas da reunião que acontece hoje no Palácio de Karnak, para tratar sobre a crise gerada pelo desabastecimento do combustível.

“Nós temos obrigação de acompanhar toda essa movimentação, na verdade, desde o início já desse movimento nós tivemos a preocupação do  abastecimento dos serviços essenciais. Me comuniquei logo com o coronel Rubens, secretário de segurança para que garantisse a escolta dessa abastecimento e que se estabelecesse dois postos para viaturas das  polícias e ambulâncias  e assim garantir que os serviços essenciais não parem”, disse.

A mobilização dos caminhoneiros está bastante pulverizada, em que não existe uma concentração em uma única liderança, então, ao mesmo tempo um grupo de líderes fala que após o pronunciamento das medidas adotadas pelo Governo Federal e anunciadas pelo presidente Michel Temer, a greve chegou ao fim. Outros membros da categoria afirmam que a paralisação não vai parar.

Por isso, o governo estadual se reune hoje para montar uma força tarefa, de forma a garantir a prestação de serviços essenciais no Piauí. “Quando se tem um movimento que inclui todo país, mas não existe uma liderança definida fica complicado chegar a um acordo ou uma negociação. Eu manifesto apoio a essa manifestação, mas acima de tudo manifesto a minha preocupação com relação a população, que nesse momento as pessoas tem o foco só na questão do abastecimento de combustíveis, mas o que tenho acompanhado é que nós poderemos ter um desabastecimento geral, por isso reunimos PRF, Exército, PM, Bombeiros e todas as forças de segurança para realizar a desobstrução das rodovias, mas a coisa não é tão simples”, destacou.

O deputado deve ir ainda nesse segunda para Brasilia, onde se reúne com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para discutir o problema com relação a medidas nacionais. “A nossa preocupação, nosso objetivo é que haja uma solução pacifica, assim como o movimento tem sido”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES