Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Fábio Abreu garante que serviços essenciais não vão parar no Piauí

Viaturas têm combustível e o serviço está garantido

Compartilhe

O deputado federal Fábio Abreu, membro da Comissão de Aviação de Transportes da Câmara Federal, participou do programa Notícias da Boa, na Rádio Jornal MN (90.3), na manhã dessa segunda-feira (28) e antecipou algumas pautas da reunião que acontece hoje no Palácio de Karnak, para tratar sobre a crise gerada pelo desabastecimento do combustível.

“Nós temos obrigação de acompanhar toda essa movimentação, na verdade, desde o início já desse movimento nós tivemos a preocupação do  abastecimento dos serviços essenciais. Me comuniquei logo com o coronel Rubens, secretário de segurança para que garantisse a escolta dessa abastecimento e que se estabelecesse dois postos para viaturas das  polícias e ambulâncias  e assim garantir que os serviços essenciais não parem”, disse.

Deputado federal Fábio Abreu (Crédito: Portal Meio Norte)
Deputado federal Fábio Abreu (Crédito: Portal Meio Norte)

A mobilização dos caminhoneiros está bastante pulverizada, em que não existe uma concentração em uma única liderança, então, ao mesmo tempo um grupo de líderes fala que após o pronunciamento das medidas adotadas pelo Governo Federal e anunciadas pelo presidente Michel Temer, a greve chegou ao fim. Outros membros da categoria afirmam que a paralisação não vai parar.

Por isso, o governo estadual se reune hoje para montar uma força tarefa, de forma a garantir a prestação de serviços essenciais no Piauí. “Quando se tem um movimento que inclui todo país, mas não existe uma liderança definida fica complicado chegar a um acordo ou uma negociação. Eu manifesto apoio a essa manifestação, mas acima de tudo manifesto a minha preocupação com relação a população, que nesse momento as pessoas tem o foco só na questão do abastecimento de combustíveis, mas o que tenho acompanhado é que nós poderemos ter um desabastecimento geral, por isso reunimos PRF, Exército, PM, Bombeiros e todas as forças de segurança para realizar a desobstrução das rodovias, mas a coisa não é tão simples”, destacou.

O deputado deve ir ainda nesse segunda para Brasilia, onde se reúne com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para discutir o problema com relação a medidas nacionais. “A nossa preocupação, nosso objetivo é que haja uma solução pacifica, assim como o movimento tem sido”, pontuou.

Deputado federal Fábio Abreu (Crédito: Portal Meio Norte)
Deputado federal Fábio Abreu (Crédito: Portal Meio Norte)


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar