Fábio Abreu quer usar aeronaves apreendidas para o policiamento no PI

As aeronaves foram apreendidas na operação realizada ontem.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de segurança pública, Fábio Abreu, afirmou em entrevista que vai fazer um encaminhamento à Justiça solicitando as aeronaves que foram apreendidas nesta terça-feira (10/12) com acusados de tráficos de drogas, para utilizar no policiamento do Estado. 

“Nós pedimos e acho que o poder judiciário vai acatar, assim nós vamos poder usar as aeronaves para melhorar no policiamento da capital e do Estado já que o monitoramento no interior pode ser maior dessa forma”, declarou.

O CASO 

No início da tarde DE terça-feira (10), a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da PMPI, Divisão de Operações Especiais (DOE) e  Delegacia de Entorpecentes (DEPRE), realizaram a apreensão mais de uma tonelada de drogas em no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina, nas proximidades da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Segundo nota emitida pela própria secretaria de segurança, essa é a maior apreensão de cocaína feita no Estado.

Além da droga apreendida, também foram realizados as prisões de sete pessoas na zona Norte da capital. Os traficantes que compõem essa quadrilha interestadual são do Pará, Paraná e Pernambuco. Segundo as informações, a droga está avaliada em cerca R$ 25 milhões.

Um avião e helicóptero usados pela quadrilha foram apreendidos no Aeroporto Petrônio Portella. Os presos da operação foram identificados como:

André Luís de Oliveira Cajé Ferreira - piloto de avião

Alexandre Vagner Ferraz - piloto de avião

Alexandro Vilela de Oliveira 

Vagner Farabote Leite - piloto de helicóptero

Renato Solon Gondim Magalhães- piloto de avião

João da Cruz Marques 

Alexandre Barros Pereira de Meneses



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES