Fábrica de Leite de Soja está pronta para funcionar no Piauí

Fábrica de Leite de Soja está pronta para funcionar no Piauí

Fábrica de Leite de Soja está pronta para funcionar no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Usina de Processamento de Extrato de Soja, instalada pelo Programa Fome Zero no munic?pio de Bom Jesus, est? funcionando em fase experimental desde a quinta-feira (20). A inaugura??o da obra est? programada para o m?s de outubro, quando ir? produzir cerca de 300 litros por hora.

Os primeiros litros de leite est?o sendo produzidos para testar o funcionamento da m?quina e treinar o pessoal que vai operar o equipamento. Algumas amostras ser?o enviadas para um laborat?rio em Teresina para as an?lises f?sico-qu?micas e da composi??o nutricional do produto.

Hoje, s?bado, o governador Wellington Dias visita a f?brica, instalada na Penitenci?ria Estadual de Bom Jesus. Nesta sexta, a coordenadora estadual de Seguran?a Alimentar, Ros?ngela Sousa, participou de reuni?es no munic?pio para definir os ?ltimos acertos antes da inaugura??o.

O equipamento pode ser operado por tr?s funcion?rios. A mat?ria-prima ser? adquiria junto aos produtores locais e o produto final deve abastecer, preferencialmente, as escolas do munic?pio e crian?as atendidas pelo Programa de Erradica??o do Trabalho Infantil (PETI). A inten??o do Governo do Estado ? promover o maior consumo do produto em comunidades carentes, pois o leite de soja ? uma excelente fonte de prote?na vegetal, vitaminas e minerais importantes para o organismo, al?m de ter efic?cia comprovada na preven??o de v?rias doen?as, como c?ncer, osteoporose e problemas cardiovasculares.

Dependendo dos resultados obtidos pelo projeto em Bom Jesus, novas usinas devem ser instaladas em outros munic?pios da regi?o. ?A instala??o das usinas ? simples e relativamente barata. J? os benef?cios s?o muitos?, comentou Ros?ngela Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES