Fabricação de alimentos é a principal atividade industrial do Piauí

Depois da fabricação de produtos alimentícios, a segunda atividade mais representativa do Piauí é a fabricação de bebidas

Fabricação de alimentos é a principal atividade industrial do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A principal atividade industrial do Piauí é a fabricação de produtos alimentícios. Conforme a Pesquisa Industrial Anual (PIA), a atividade gerou 47,6% do Valor de Transformação Industrial (VTI) do estado em 2020. O levantamento é realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Depois da fabricação de produtos alimentícios, a segunda atividade mais representativa do Piauí é a fabricação de bebidas, que gerou 17% do VTI em 2020. Em terceiro lugar, está a metalurgia, com participação de 6,1% do VTI do estado. O Piauí gerou R$ 2,6 bilhões de VTI em 2020.

Já a região Nordeste teve um VTI de R$ 143 bilhões em 2020, o que equivale a 9,5% do VTI do Brasil. A Bahia teve a maior participação no VTI do Nordeste, representando 39,8% do total. Junto com Pernambuco (20%) e Ceará (14%), os três estados produziram 73,8% do VTI da região. Maranhão (7,9%), Rio Grande do Norte (6,1%), Paraíba (3,7%), Sergipe (3,5%), Alagoas (3,2%) e Piauí (1,9%) complementam o valor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES